Fernando Machado

Serrambi Resort

A praia de Serrambi é um paraíso celebrado pelos pernambucanos e pouco conhecido pelos turistas. Uma exuberante orla protegida por arrecifes de corais, que formam irresistíveis piscinas naturais. Serrambi também se diferencia por estar dentro de um condomínio fechado, com total segurança, freqüentado apenas por veranistas que descobriram este pedaço mágico da natureza.

O empresário Homero Lacerda (Foto: Fernando Machado)

A pérgola da piscina (Foto: Divulgação)

E é neste belo cenário que está localizado o Serrambi Resort, de Homero Lacera, inaugurado em janeiro de 1991. O resort é o local perfeito para quem quer descansar bem, aproveitar bem e comer bem. Encravado naquele santuário onde temos coqueiros, árvores e vegetação nativa intocada. Possui um complexo de esportes e lazer, com passeios ecológicos, atividades para crianças e uma gastronomia variada. A gurizada adora as araras que estão no parque.

Um clique da fonte do espelho d’água (Foto: Fernando Machado)

As carpas dão show no espelho d’água (Foto: Fernando Machado)

O Serrambi Resort que tem como gerente Valdomiro Santana foi projetado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual, o primeiro hotel que ele criou na sua carreira. Seus traços remetem aos movimentos típicos da região. Quando se sai da recepção, surge um espelho de água com carpas e camarões deslumbrante. Um detalhe os camarões só aparecem à noite. Homero faz questão de lembrar uma frase do hoteleiro Conrad Hilton (1887/1979), fundador da rede Hilton Hotels & Resorts que afirma o diferencial de um bom hotel é a sua localização.

Uma vista aérea do Serrambi Resort (Foto: Divulgação)

Os apartamentos com vista para o mar (Foto: Divulgação)

E o Serrambi Resort possui um cenário paradisíaco e a integração com a natureza. Ele surge num pontal de 30 mil m² de resort e 600m de praia. Temos 10 mil m² de área construída e 20 mil m² de área verde. O resort tem acesso rodoviário rápido e seguro ao Recife (70km), e a 12 km de Porto de Galinhas. O seu diferencial é a localização, situado num portal que avança pelo mar. Do lado esquerdo piscinas naturais de águas transparentes. À sua direita temos uma tranquila enseada apropriada para prática de esportes.

As crianças adoram essa piscina (Foto: Fernando Machado)

A mesma piscina à noite (Foto: Divulgação)

Atualmente o Serrambi Resort tem 149 apartamentos, incluindo Suites Marters e Presidenciais, todos equipados com TV a cabo LCD, ar-condicionado split, frigobar, telefone, cofre e, o mais importante, de frente para a Praia de Serrambi. Ele possui uma estrutura para empresas e convenções, dispondo de Salão de Eventos com capacidade para 150 pessoas. Homero está ampliando o resort com mais quatro suítes presidenciais e uma vila.

As camas com sua bonita decoração (Foto: Fernando Machado)

O Serrambi Resort e o mapa de localização (Foto: Divulgação)

No item gastronomia é outro detalhe impar. O mar também estar à sua mesa. O chef Fiel 20 anos de casa, rege uma equipe de cinco cozinheiros. Os pratos são à base de frescos pescados e frutos do mar. Além do restaurante de alto padrão, com capacidade para 300 pessoas, você tem à disposição dois bares, um na área da piscina e outro à beira-mar, servindo os mais variados aperitivos e drinques tropicais. Tem ainda um variado bufê de culinária japonesa e churrasco com carnes argentinas.

Verônica Maria dos Santos, Adriano Alves, Valdomiro Santana, Fiel, Luiz Reginaldo Martins e Jurandi Martins (Foto: Fernando Machado)

O staff da cozinha do Resort (Foto: Fernando Machado)

Da sua padaria saem os pães tipos baguetes tão bons quantos os da França. O local movimenta no final do ano um animado réveillon. Não podemos esquecer que o ator Alain Delon já esteve duas vezes no Serrambi Resort. E no final temos que desabafar: “É um paraíso”, e com certeza a direção do Serrambi Resort responderá: “Bem-vindo: o resort é seu!”

Gostou ?
Compartilhe !