Fernando Machado

Sensacional o show de Joanna

b-joanna-palco

Joanna e sua banda maravilhosa (Foto: Fernando Machado)

b-elizeu-joanna

Elizeu e Joanna arrasaram (Foto: Fernando Machado)

Com o  Teatro Guararapes lotado tivemos ontem à noite o sensacional show da cantora Joanna e mais sete artistas pernambucanos, tudo para homenagear Frei Damião Bozzano. A renda do espetáculo será revertida para a festa de Frei Damião Bozzano, que começa nesta sexta-feira, na Igreja dos Capuchinhos, no Encanta Moça.

b-benil

O forrozeiro Benil (Foto: Fernando Machado)

b-luizinho-dudu-acordeon

Dudu do Acordeom e atrás Luizinho (Foto: Fernando Machado)

O host foi o próprio coordenador doe vento Frei Jociel Gomes que primeiro agradeceu as empresas e as pessoas que ajudaram ao sucesso do show. Um detalhe todos os artistas que subiram ao palco cantaram musicas louvando Jesus Cristo, Nossa Senhora para depois atacarem seus repertórios. A primeira a subir ao palco do Guararapes foi a cantora Nadia Maia.

b-danilo-pernambucano

Danilo Pernambucano (Foto: Fernando Machado)

b-mestre-camarão

O mestre Camarão em tempo de Ave Maria de Gounod (Foto: Fernando Machado)

Depois veio o sanfoneiro Mestre Camarão que iniciou sua apresentação sanfonando Ave Maria de Gounod. Foi lindo demais. Mestre Camarão tem uma relação muito grande com Frei Damião, foi ele ao lado de Israel Filho que tocaram e cantaram no velório dele no campo do Santa Cruz. Na seqüência entre o forrozeiro Benil interpretando Nossa Senhora e depois Pagode Russo.

b-igor-janilson-francisco-barreto-roberto

Freis Igor, Janailson, Francisco Barreto e Roberto (Foto: Fernando Machado)

b-rose-figueiredo-sandra-moraes

Rose Figueiredo e Sandra Moraes (Foto: Fernando Machado

O quinto cantor do Tributo ao Nordeste foi o sanfoneiro Danilo Pernambucano que cantou em verso e prosa seu amor o orgulho pelo Nordeste e Pernambuco. Depois veio Irah Caldeira e encerrando subiu ao palco Dudu do Acordeom que apresentou os músicos da banda que os acompanharam: Karina, Juliana, Michelle, Jessica, Guilherme e Luizinho.

b-telma-liege-paulo-vieira-jo-mazzarolo

Telma Liege, Paulo Vieira e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu o intervalo e pasmem a direção do Teatro Guararapes não acendeu as luzes da platéia. E como a maioria era de formada de coroas muitos tropeçaram nas escadas, afinal de contas era a hora de eles visitarem o sua majestade o banheiro. Querido André Correia, presidente da Empetur, dê um puxão de orelhas nessa pessoa insensível aos idosos. Nota zero para a administração do Teatro Guararapes.

b-rose-figueiredo-joanna-jociel

Rose Figueiredo, Joanna e Frei Jociel Gomes (Foto: Fernando Machad0)

Então chega a vez da tão esperada e aguardada a de Joanna, que num duas peças preto e amarelo, começou louvando Nossa Senhora de Roberto Carlos. Também cantou musicas de roedeiras, Ave Maria, Meu Primeiro Amor e encerrou com um forró de Nando Cordel, incendiando os fãs. Senti falta e muita falta da Oração de São Francisco, afinal de contas a noitada era bem franciscana. Quem roubou a cena na platéia foi o Alcides que ganhou até uma tolha da cantora.

b-suzy-reginaldo-mendonça-iris-romão

Suzy Rocha, frei Reginaldo Mendonça e Iris Romão (Foto: Fernando Machado)

Também quero parabenizar a banda de Joanna, que coisa fantástica. Elizeu no sax arrasou e o tecladista e dublê de vocalista Marcos Maia em dueto com Joanna, cantaram a música Minha História de Laura Pausini, foi notável. Elso no baixo e Fábio na bateria completaram o quarteto do sucesso. Resumindo foi um excelente espetáculo, sem dúvida. Ainda bem que Joanna volta ao Recife em agosto, pois ficou um gostinho de quero mais.

b-thiago

Frei Thiago em tempo de ouvir Joanna (Foto: Fernando Machado)

Impossível citar presenças mesmo assim destacaríamos o provincial Frei Francisco Barreto, as divas   (Imprensa) Mazzarolo e Sandra (Implantodontia) Moraes, Rose Figueiredo, Telma Liege, Suzy Rocha, Iris Romão, Giovanni Pontes, Elisa Correa de Araujo, e muitos frades, entre eles Freis Ademir, Reginaldo Mendonça, Roberto, Thiago, Fábio, Fabiano, Mario e Roberto.

b-mario-roberto

Freis Mário e Roberto (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !