Fernando Machado

Semana Santa

A imprensa mundial ficou frustrada porque o papa Bento XVI ao celebrar ontem a missa da Quinta-feira Santa, abrindo os rituais litúrgicos da Semana Santa, não tocou no nomento difícil que a Igreja está passando. Pela manhã o Papa presidiu a tradicional missa crismal na Basílica de São Pedro, e à tarde lembrou a última ceia de Jesus Cristo na basílica romana de São João de Latrão. Como reza a tradição, o Pontífice lavou os pés de 12 sacerdotes, o número de discípulos que acompanhou Jesus Cristo durante sua última ceia.

papa-bento-alessandra-tarantino-ap
O Papa Bento XVI em ritmo de Semana Santa (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

Hoje o Papa deverá presidir a tradicional Via Crucis no Coliseu romano, que será dedicada “aos pecados e ao mal que vive dentro de cada um de nós e que com frequência ignoramos”. Amanhã à noite o Pontífice estará novamente na Basílica de São Pedro para a vigília de Páscoa, que precede a Santa Missa. E no domingo o Papa participará da tradicional benção urbi et orbi.

frei-marcondi-lins
Frei Marconi Lins, Ministro Provincial dos Franciscanos (Foto: Fernando Machado)

O Ministro Provincial da Ordem dos Franciscanos, Frei Marconi Lins, estará à frente da comemoração da Paixão e Morte do Senhor, a partir das 15h, no Convento de Santo Antônio, na Rua do Imperador. Amanhã, às 17h, ele comanda a Solene Vigília Pascal, e no domingo, às 17h, a Solene Missa de Páscoa

Gostou ?
Compartilhe !