Fernando Machado

Santo Antonio intercedei a Deus, por nós!

O décimo dia da trezena de Santo Antonio, ontem, no Convento de Santo Antônio, na Rua do Imperador, teve um toque todo especial. O pregador Dom Antônio Fernando Saburido, estava aniversariando. Antes tivemos a procissão de Santo Antonio pelos arredores do Convento. Para quem não sabe Santo Antonio é o Padroeiro do Recife e de Pernambuco.

m-altar-andor
Uma visão da igreja pela nave central (Foto: Fernando Machado)

O andor estava impecável todo ele de lírios brancos e fores tropicais. O engraçado que lembrava um lírio e do seu centro saia à imagem de Santo Antonio. O andor foi confeccionado por Frei Edilson e Elton Moreira. Logo que a procissão chegou ao Convento tivemos o cortejo tendo à frente a Cruz Processional e no final o Ministro Provincial dos Franciscanos, Frei Marconi Lins e Dom Antônio Fernando Saburido.

m-frei-marconi-dom-fernando-saburido
Frei Marconi e Dom Fernando no cortejo (Foto: Fernando Machado)

A missa foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife e concelebrada por Frei Marconi. O ministério musical foi com o Coral Santo Antonio, à frente Graça Vasconcelos, a voz era de Frei Denis e no teclado estava Helena Sena. As músicas bem selecionadas, quando destacamos a Canção da Família de Padre Zezinho e a Oração litânica de Santo Antonio, nos emocionaram.

m-dom-fernando-saburido-hostia
Dom Fernando Saburido diante do altar (Foto: Fernando Machado)

Frei Marconi fez a colhida da Assembléia que teve como comentarista Edson Rodrigues de Moura. A primeira leitura foi feita por Luiz Henrique Balbino, o salmo por Osman Moraes e a segunda leitura por Joselma Santos. Todos da Paróquia de São Sebastião, de Santo Amaro. Destaque as bandeiras do Apostolado da Oração e a do Pio União de Santo Antônio.

m-frei-edilson
Frei Edilson na frente do andor que criou (Foto: Fernando Machado)

A proclamação do evangelho coube a Frei Marconi e a homilia de Dom Fernando Saburido, por sinal muito linda e comovente, coisas de que somente quem tem intimidade com céu. No final ele foi aplaudido de pé. Dom Antônio Fernando, é devoto de Santo Antônio. No final da cerimônia religiosa um coral de duas mil vozes cantou os tradicionais parabéns para você. Dom Antônio Fernando ficou visivelmente emocionado.

Gostou ?
Compartilhe !