Fernando Machado

Santa Cruz: 100 anos de glória

Quando, Walter Spencer, o mestre de cerimônias da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo em homenagem ao centenário do Santa Cruz, lembrou que naquela data Dom Hélder Câmara (1909/1999), completaria 105 anos, se vivo fosse, foi ovacionado pela plateia.

d-joão-caixero-antonio-luiz-neto-rodolfo-aguiar

João Caixeiro, Antônio Luiz Neto e Rodolfo Aguiar (Foto: Fernando Machado)

d-fatima

Nossa Senhora de Fátima observa Tony Almeida entrevistar Ricardo Rocha (Foto: Fernando Machado)

Apesar de torcer pelo Santinha ele nunca foi homenageado pelas diretorias do clube. Dom Hélder que deveria está por lá cochichou no ouvido de Frei Damião Bozzano: “As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração”. Sábia frase do ex arcebispo de Olinda e Recife.

d-anchieta-james-thorp-filho-james-thorp-neto

James Thorp Filho com Anchieta e James Neto (Foto: Fernando Machado)

d-paul-nicklin-tonico-araujo-usha-pitts

Paul Nicklin, Tonico Araújo e Usha Pitts (Foto: Fernando Machado)

A cerimônia começou com uma hora e meia de atraso, porque o presidente Antônio Luiz Neto, que nunca chega cedo aos eventos, mas tinha um motivo maior para tal: Estava em São Paulo buscando incentivo para o clube. A entrega dos titulos aconteceu sobre um tablado montado no dancing. A atrás dele, repousava um painel que remetia aos fatos históricos do Santa Cruz e na sua frente estava uma imagem de Nossa Senhora de Fátima atenta aos detalhes.

d-josé-neves-carlos-alberto-silva-mendonça-filho

José Neves, Carlos Alberto Silva e Mendonça Filho (Foto: Fernando Machado)

d-ricardo-rocha-evaristo-de-macedo-aluisio-lessa

Ricardo Rocha, Evaristo de Macedo e Alusio Lessa (Foto: Fernando Machado)

Entre os Conselheiros Natos destacamos Augusto Coutinho, Jonas Alvarenga, José Augusto Alves de Paula, Ricardo Moura Alves de Paula, Roberto Rodrigues Arraes e Romero Jatobá. Pelos Sócios Beneméritos lembramos André Alves de Paula Filho, Antonio Luiz Neto, Iuri Maia Leite, James Thorp Filho, Aluisio Lessa, Mendonça Filho, Luiz Felipe Moura, Paulo de Moraes, Evaldo Costa, Romerinho Jatobá, Tacio Maciel e Sergio Magalhães.

d-alan-costa-junior-getulio-cavalcanti-luiz-felipe-moura

Alan Costa, Getúlio Macedo e Luiz Felipe Moura (Foto: Fernando Machado)

d-andré-alves-de-paula-filho-andrea-andre-alves-de-paula

André Alves de Paula, a filha Andréa e o pai André Alves de Paula (Foto: Fernando Machado)

No item Mérito Tricolor os agraciados foram a consul dos Estados Unidos Usha Pitts, Zelia Lafayete, Carlso Alberto Silva, Evaristo de Macedo, Aluisio Ferrer Moraes, Leonardo Dantas e Wilton de Souza. Depois Getúlio Cavalcanti interpretou sua musica Santa Cruz Cem Anos de Paixão, que no final foi muito aplaudido.

d-edelson-judite-barbosa

Edelson e Judite Barbosa (Foto: Fernando Machado)

d-iuri-maia-leite-tonico-araujo

Iuri Maia Leite e Tonico Araújo (Foto: Fernando Machado)

E na pérgula da piscina tivemos os lançamentos do livro Santa Retrospectro 2000 2013 de Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro; o do CD do compositor tricolor Getúlio Cavalcanti, intitulado Aos Mestres, com saudade, onde uma das faixas é Santinha, Santa Cruz Cem Anos de Paixão. Estava previsto um desfile de apresentação dos noves uniformes do Santa Cruz para o ano de 2014.

d-francisco-siqueira-dirceu-paiva-andre-de-paula2

Francisco Siqueira, Dirceu Paiva e André de Paula (Foto: Fernando Machado)

d-romero-romerinho-jatobá

Romero Jatobá e o filho Romerito (Foto: Fernando Machado)

Informações importantes: Dom Helder Câmara, James Thorp e Getulio Cavalcanti foram os mais aplaudidos da noite. Metade da venda dos CDs de Getúlio Cavalcanti será revertida para o clube. A senhora Aldeci Santos, como faz todos os anos, trocou a coroa de Nossa Senhora de Fátima.

Gostou ?
Compartilhe !