Fernando Machado

Sagração da Ordem Guararapes

O comandante da Base Aérea do Recife, coronel aviador João Mauricio Marques Magalhães, movimentou quinta-feira, no Cassino dos Oficiais, a cerimônia de Sagração da Ordem dos Guararapes. A idéia de sua criação foi do então comandante da Base coronel aviador Telles Ribeiro e posto em pratica a partir de 2006 pelo seu sucessor coronel aviador Borba.

b-gerlane-joao-mauricio-marques
O comandante João Mauricio Marques Magalhães e Gerlane (Fotos: Fernando Machado)

O mestre de cerimônia suboficial Luiz Balbino falou sobre a origem da premiação datada da Idade Média. O objetivo da Ordem é fortalecer os laços de amizade, o espírito de corpo e a camaradagem entre os oficiais que servem ou serviram na Base Aérea. O titulo de Grão-Mestre da Ordem dos Guararapes é o coronel aviador João Mauricio Marques Magalhães, atual comandante da Base Aérea do Recife.

b-simone-helio-paes-de-barros-junior
O brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior à côté Simone

Na seqüência foram chamados para ocupar o lugar de destaque os membros efetivos que são: major Kleber de Aguilar, capitães Paulo Lampert e José Valdemir Alves, os tenentes Rodrigo Regert, André Luis Tomaz, Eduardo Lima Paz, Paulo Ortiz do Vale Filho, Rodrigo Zabdiná, Rafael Gustavo de Oliveira, José Luiz de Pontes e Marcos Antônio Santos.

b-americo-salvador-de-olvieira-janeth-glaucia-nilson-ananias
Os generais Américo Salvador de Oliveira com Janeth e Nilson Ananias com Glaucia

E como membros honorários temos os general Américo Salvador de Oliveira, o brigadeiro Helio Paes de Barros Junior, os generais Nilson Caldas Ananias, Garaldo Gomes de Mattos Filho (que estava aniversariando) e Luiz Felipe Linhares Gomes, os coronéis Pascoal Baltar da Silva, José Carlos da Silva, Marco Aurélio Silva, Fábio Ponte Pinheiro, Ricardo Augusto Neubert, Marcos da Silva Lauro e Júlio César Pontes.

b-sandra-geraldo-gomes-dmattos-filho
O general Geraldo Gomes de Mattos Filho e sua Sandra

E com Clarinada todos os integrantes receberam um cálice de vinho, proferiram as celebres palavras de compromisso e depois as suas madrinhas entregaram as placas e brasões aos agraciados. Encerrada a cerimônia foi servido um jantar dos mais elogiados.

Gostou ?
Compartilhe !