Fernando Machado

Rose & Joaquim nos cumprimentos

ca-joaqum-souza-rose-beltrão

Joaquim Souza e Rose Beltrão atrás do bolo (Foto: Fernando Machado)

Após a celebração os noivos, Rose Beltrão, Joaquim Souza, e os convidados se deslocaram para na Casa de Recepções Rose Beltrão, em Casa Forte. A festa foi coisa de mil e uma noites. A começar pela decoração que estava apoteótica. Parecia que a gente estava fazendo parte dos musicais de Hollywood. O local se transformou num cenário espetaculoso. Realmente não sei definir o que era melhor: a decoração, o bufê ou a parte musical.

ca-socorro-cruz-ana-carolina-rocha

Socorro Cruz e Ana Carolina Rocha (Foto: Fernando Machado)

Rose Beltrão apareceu na porta principal com seus brincos de brilhantes – poderia com toda certeza, substituir a iluminação, caso faltasse energia – impecável. E assim triunfal Rose e Joaquim partiram para receber os cumprimentos. Eider Santos transformou o local num verdadeiro canteiro de rosas, lírios, astromélias, antúrios, orquídeas, etc. Do teto caiam sobre os convidados lustres, infelizmente eram tantos que desisti de contá-los. Tudo era puro glamour.

ca-lucinha-cascão

Lucinha Cascão em grande noite (Foto: Fernando Machado)

As mesas de doces, grifados por Lana Bandeira, Lucinha Cascão, Dona Norma e os bem-casados de Dona Wilde, poderiam figurar nas páginas das mais exigentes revistas de decoração. Estavam lindas demais. A Balaca Buffet de Líquidos, de Walmir Oliveira, cuidou do bar com direito a drinques diets. O espaço onde ficou a mesa com o bolo, grifado por Socorro Cruz, estava de se tirar o chapéu.

ca-zezinho-turibio-santos

Zezinho e Turíbio Santos chiquérrimos (Foto: Fernando Machado)

O cardápio era de se comer rezando – para matar deixar o leitor com água na boca – descreverei apenas alguns itens. Nossos olhos desfilavam sobre figos Mediterraneo, mix de ceviche ao leite de tigre, flor de tâmara ao brie e Parma, sache de pato com geléia de laranja kikam, verre de camaraão com mousseline de banana ao pesto, bolinho de bacalhau, camarão imperial ao perfume de pimenta com maracujá, roulê de tapioca com salmão e cream cheese ao molho teriaki, petir gateau de bacalhau, quiche de cordeiro.

ca-ricardo-de-castro

O estilista Ricardo de Castro (Foto: Fernando Machado)

Também polenta cremosa com ragu de carne suína, mix de frutos do mar à espanhola, saladas (majestosa de lagosta, Lisboa e Rose Beltrão), medalhões de lagosta, ramon espanhol com Poá de melão ao vinho do porto, trinchado de peru com telhado de frutas vermelhas e farofa crocante com grãos, vários tipos de queijos. Vou parar por aqui cansei de anotar tanta coisa para se degustar.

ca-euripedes-vera-salazar

Euripedes e Vera Salazar (Foto: Fernando Machado)

Para jantar salada green com laminas de queijo, filetos de manga, figo, laminas de amêndoas com dois molhos; bacalhau à moda portuguesa regado ao azeite reserva, tornedor de filé mignon ao molho glacê, pernil de cordeiro ao molho de vinho petit verdot. Lá pela madrugada foi servido caldo verde português e consume de mandioquinha. Tudo isso regado a Uisque Chivas 12 anos, Vinho Tinto Monte Velho, Espumante Veuve Devienne, licores e vinho do porto.

ca-eduarda-rose-paes-barreto

Eduarda e sua mãe, Rose Paes Barreto (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças elegantes da noite, participaram da festa  mil convidados, destacamos Rose by Marcio Costa (com um par de brincos de brilhantes de capotar), Lucinha Cascão num decote generoso by Emporio HD, Joaquim Souza by Ermenegildo Zegna, Turibio Santos by Versace e Zezinho Santos by Burberry. A parte musical foi com os Garçons Cantores, formado por 10 vozes; a Orquestra Fascinação e a banda Aborto do Cavaco. Poucas vezes testemunhei uma festa tão, tão, como a de Rose e Joaquim. No final todos cochichavam: Foi a Festa.

ca-marcio-costa-aurelio-rodrigues

O estilista Marcio Costa à côté o empresário Aurélio Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !