Fernando Machado

Riccardo Tisci & Burberry

Ela usa modelo clean e ele mais estiloso (Fotos: AFP)

O novo estilista da Burberry, Riccardo Tisci, mostrou sua vontade de deixar uma das mais tradicionais grifes do mundo mais jovem, com sua coleção recheada de streetwear de luxo apresentada segunda, em Londres. O desfile reuniu 800 convidados em uma antiga sede dos correios – uma metáfora da mudança almejada pela Burberry com a entrada do designer italiano.

Esse look de três peças está notável e o deus de ébano carrega o peso da modernidade (Fotos: AFP)

A coleção, batizada de Kingdom, celebra a diversidade da cultura inglesa, misturando elementos do punk, o estilo contemporâneo e as roupas formais e refinadas. Ela foi apresentada em três blocos: refinado, relaxado e noite. As primeiras modelos a entrar na passarela usavam os elementos mais tradicionais da marca (trench coats e o xadrez com o fundo camelo), reimaginados com um olhar mais contemporâneo.

Dois looks jovens e elegantes (Fotos: AFP)

A estampa, por exemplo, agora virou listrada e os casacos ganharam recortes e aplicações variadas. Para os homens, um bloco inteiro dedicado a alfaiataria bem cortada. O momento mais impactante foi o bloco da moda de rua, uma novidade para a casa inglesa, diretamente inspirada pelos jovens de Londres, onde o estilista apurou o seu sentido estético como estudante da famosa faculdade de moda Central Saint Martins.

Ela surge na passarela de esporte light e ele de esporte casual (Fotos: AFP)

A chegada de Riccardo Tisci, que em março assumiu a grife após a saída de Christopher Bailey, mostra a vontade de renovação da empresa, fundada em 1856. O desfile dos mais aguardados da da Semana da Moda de Londres, Spring/Summer 2019, foi mais um desafio da grife na estréia do criativo Riccardo Tisci. No final muitos elogios para a coleção.

Ela esta impecavelmente bem para uma festa noturna e ele para um happy hour (Fotos: AFP)

Gostou ?
Compartilhe !