Fernando Machado

Reveillon do Sheraton é top

O réveillon do Sheraton Reserva do Paiva deste ano superou os dos anos anteriores. Um dia antes todas as mesas estavam vendidas. A receita do sucesso deve ser o não convidar estas estrelas cafonas do efêmero. O Salão Luiz Felipe Brennand foi invadido por pessoas bem vestidos, que faz bem aos nossos olhos. Turistas dos Estados Unidos, da Alemanha, da Argentina, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, etc, prestigiaram o encontro. O branco vestiu mais de 50% por cento dos 700 que foram receber o ano de 2018, naquele local.

Guido e Ana Laura Stütz com os filhos Alois, Anton e Amely (Foto: Fernando Machado)

Beatriz Duarte e Mauricio Putini (Foto: Fernando Machado)

A decoração do Salão Luiz Felipe Brennand estava bonita, principalmente os arranjos que repousavam sobre as mesas. Tinhamos alstroemérias, rosas e pompons brancas contrastando com folhas de pitanga. O décor foi de Romildo Alves e Newton Medeiros. O réveillon do Sheraton começou às 20h e somente terminou, lá pelas 4h, com o sol pedindo licença para comemorar também. Temos que parabenizar o gerente geral Guido Stutz à côté Ana Laura, Arturo Pinto, Marcelo Rocha e Diego Melo. O réveillon do Sheraton foi de muita magia como somente aconteciam nas festas Recife de antigamente.

Bele Skop e Agustin Heinssenberg (Foto: Fernando Machado)

Bernarde Nicaloff entre as filhas Catarina e Graça (Foto: Fernando Machado)

Foi ao som do DJ Alexandre Carvalho, começaram as despedidas de 2017, tocando Bossa Longe Jazz, tendo como interprete principal Berk & The Virtual Band, Despacito. Depois subiu ao palco a Banda Papaninfa que apresentou um repertório muito bom. No setlist Clocks, All May Loving, Pretty Women, Beautiful Day, Mais Ninguém, Sonifera Ilha, Manguetown, Uptown Funk, By the Way, SDon’t Look Back, Mr. Brightside.

Célia Regina e Fernando Lapa (Foto: Fernando Machado)

Dinália e Paulo Gustavo Cunha (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia surgiu no palco a Banda Neo que mexeu com o publico. No setlist New York, Orange Colored Sky Cheek to Cheek, All May Loving, I’m not the only one, Let’s Groove Celebration, Meu Erro, Rádio Pirata, Ciumes, Kiss, Você Partiu meu Coração, Summer, Hoje, Malandramente, Show Poderosas, Nuvem de Lagrimas, Pão de Mel, Carolina, Somebody Told Me, entre tantas outras. Quando estava perto da meia noite foram abertas as portas do terraço do Felipe Brennand para que todos pudessem assistir ao show pirotécnico.

Estela May San Cristoval, Jaime e Patricia Beserman (Foto: Fernando Machado)

Fábio Paiva e Arlindo Grund by Handred e Gucci (Foto: Fernando Machado)

Este ano os fogos de artifícios duraram mais do que no passado. Enquanto o colorido cortava os céus, lutando contra a beleza de uma lua quase cheia, de uma estrela Dalva, de Cruzeiro do Sul e do Planeta Marte, os convidados emocionados se abraçam e desejavam Feliz Ano Novo, com suas taças de champanha Taittinger. Agora glamour está de volta graças ao gentleman Guido Stütz, que faz um trabalho notável à frente do Sheraton Reserva do Paiva. Quem não foi perdeu um grande momento de confraternização. E agora tem que esperar o réveillon de 2018.

Os chefs Fernando Fonseca e Vinicius Cravo (Foto: Fernando Machado)

Izaura Nunes com o filho Caio que treina um time de vólei em San Diego nos States (Foto: Fernando Machado)

E agora somente para vocês ficarem de água na boca, lembrarei o cardápio, grifado pelo chef Fernando Fonseca de a gente comer rezando para Jesus Cristo, o Salvador do Mundo. Na mesa de frios, Tártaro de atum com cebolinha verde e orégano, Mesclun de folhas verdes e aromáticos com crotons de pão integral, Abóbora assada com tomilho, queijo estepe, pimenta preta e mel, Bruscheta de bacalhau com cebola roxa e azeite virgem, Melão com salame e geleia de balsâmico.

João Alberto, Marcelo Rocha e Diego Melo (Foto: Fernando Machado)

A Banda Neo (Foto: Fernando Machado)

Ainda Salada de lula com especiarias e soja picante, Salada de couscous com lagosta, salsão, iogurte magro e cebolinha, Salada de maçã verde com aipo branco, creme de leite e nozes, Abacate e camarão com óleo de gergelim, maracujá e garam masala, Mozarella de bufala com cogumelos frescos, tomate cereja e manjericão, Salmão em caldo aromatizado com salada de salsão e beterraba. Salmão Gravad Lax e Salmão Fumado, Filé de Tender com ameixas e uísque, Perna de Porco assada a baixa temperatura com cerveja e funcho.

A Banda Papaninfa (Foto: Fernando Machado)

O DJ Alexandre Cardoso (Foto: Fernando Machado)

No bufê montado ao vivo podia-se degustar Salmão, Atum, Polvo, Camarão e Robalo fresco em: Sashimi , Shakemakis, Makimonos, Uramakis, Sushis e Temakis, Ostras ao natural, Mexilhões frescos com vinagrete de paprika doce, Costela Rojão Black Swift assada a baixa temperatura (12h), Filé suino assado na cerveja preta e kummel, molho de cebola e mostarda, Filé mignon assado com alho, tomilho e molho Malbec, Batatas recheadas com linguiça, queijo Parmesão e creme de leite.

Gregorio Porretta, Olga Heissenberger, Jorge Sanchez e Laura Jordan (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e João Alberto  (Foto: Fernando Machado)

Não esquecer Camurim da costa assado inteiro com especiarias, cebolinho e salsão, Bacalhau lascado no forno com crosta de pão de milho, Filete de Atum com louro, alho e vinagre (cozinhado ao vivo), Puré de batatas doces assadas com azeite virgem e queijo Ementhal,  Arroz Pilaf com coentro, cebola e canela, Caçarola de frutos do mar com especiarias, leite de coco e curcuma, Arroz de limão e cidra, Sopa de pedra com lentilhas, abóbora e camarão picante, Caril de couve flor, batata doce e lentilhas, Farofa com cebola roxa e paprica doce.

Otavio e Regina Andere (Foto: Fernando Machado)

Ronaldo e Liliane Andere (Foto: Fernando Machado)

Na estação Doce nossos olhos passeavam sobre Pudim de café, Torta floresta negra, Mousse de cajá, Pêras a Belle Helene, Cheesecake de banana, Pudim de tapioca, Apfelstrudel de maçã verde e frutas secas, Torta mousse de menta com calda de chocolate e pimenta, Charlote de frutas vermelhas, Torta lintzer com damasco, Manjar de côco com calda de ameixa, torta de mascarpone e brownie, Crepes recheados com compota de frutos vermelhos e nozes, molho de rum, Display de frutas frescas cortadas.

Talita Cunha e Fabian Namgalies (Foto: Fernando Machado)

Thiago e Luciana Bandeira (Foto: Fernando Machado)

A partir das 3 horas da manhã aconteceu a ceia de fim de ano, com Sopa de ano Novo, Ravioli de carne seca com coalho com sugo e manjericão, Display de mini sanduíches, Maravilha de calabresa, charque e bacalhau, Mesa de frios e queijos, Cesta de pães, tostas e grissinis e Mesa de Pastelaria. E como definir este réveillon do Sheraton? Uma noite elegante, classuda e com convidados bem vestidos.

 

Gostou ?
Compartilhe !