Fernando Machado

Réquiem para Ricardo de Castro

A tribo fashion está de luto com o falecimento, ontem, aos 79 anos, no Dia de Santa Luzia, por infecção renal, do figurinista Ricardo de Castro. Filho da chapeleira Dedé de Castro, Ricardo que marcou época em nossa sociedade e assim como na carioca, era uma figura humana maravilhosa. Seu enterro aconteceu ontem, mesmo, às 14h, no Cemitério de Santo Amaro. Era um figurinista sensacional, principalmente em desfile de carnaval.

Ricardo de Castro dando os últimos retoques no desfile de Denise Penteado da Costa (Fotos: Manchete e Bernardo Dantas)

Denise com o vestido branco com fios de stress e saia em pétalas criado por Ricardo de Castro (Fotos: O Cruzeiro/Fernando Machado)

Nos anos setenta, Ricardo de Castro, teve uma boutique, a D’Castro, na Rua Montenegro, em Ipanema. Ele fez o vestido de Miss Guanabara de 1973, Denise Penteado da Costa, para o Miss Brasil daquele ano. Ricardo participou do quadro Um Costureiro do Brasil para o Mundo, no programa de Flávio Cavalcanti, ficou no 2º lugar, seus looks foram apresentados por Elke Maravilha e Skaty. O vencedor foi o argentino radicado no Rio de Janeiro, Hugo Castelana.

Gostou ?
Compartilhe !