Fernando Machado

Réquiem para Alfred Hitchcock

Hoje, faz 35 anos os filmes de terror perdia seu maior nome. Estamos nos referindo ao Alfred Hitchcock que nasceu em Londres, no dia 13 de agosto de 1899. Seus pais, Emma e William Hitchcock, eram católicos e rígidos e por conta disso Hitchcock teve uma passagem  de dois anos no Convento Howrah, e no rigoroso colégio jesuíta St. Ignatius College. Sua passagem pelo St Ignatius deixou marcas terríveis. Estudou Engenharia, e fez cursos de desenho.

alfred-hitchcock

Nós que temos de aplaudi-lo Alfred Hitchcok (Foto: Divulgação)

Em 1920, aos 21 anos, começou sua incursão pela sétima arte. Em 1923, o ator e produtor Seymour Hicks ofereceu a co-direção do filme Always Tell Tour Wife. Nos estúdios, Hitchcock conheceu uma prostituta chamada Alma Reville como quem tempos se casou. Depois de vários filmes em Londres partiu em 1939, para Hollywood onde ficou famoso. Seu primeiro filme na Meca do Cinema foi Rebecca (1940), e ganhou o Oscar de Melhor Filme.

alfred-hitchcock2

Hithcock e seu Os Pássaros (Foto: Divulgação)

Entre tantos filmes destacamos Disque M Para Matar (1954) com Ray Milland e Grace Kelly, Janela Indiscreta (1954), com James Stewart e Grace Kelly, Ladrão de Casaca (1956) com Cary Grant e Grace Kelly, (Em 1956 refilmou O Homem que Sabia Demais, com James Stewart e Doris Day), Psicose (1960) com Janet Leigh, Anthony Perkins e Vera Miles, Os Pássaros (1963), com Rod Taylor, Jessica Tandy e Tippi Hedren, Marnie, Confissões de uma Ladra (1964), com Tippi Hedren e Sean Connery. O seu último filme foi Trama Macabra (1976) com Karen Black e Bruce Dern.

Gostou ?
Compartilhe !