Fernando Machado

Blog

Réquiem a Ricardo Pessoa de Queiroz

Padre Abranches abençoando Ricardo e Maria Digna (Foto: Acervo da família)

Do alto dos seus 90 anos, completados no dia 17 de abril, nos deixou quinta-feira, o usineiro Ricardo Pessoa de Queiroz, filho de Lucila e José Adolfo Pessoa de Queiroz. Teve sua vida dedicada ao mundo sucroalcooleiro, ligada sempre a Usina Santa Teresinha, em Água Preta, Pernambuco. Vamos viajar no tempo. No dia 2 de fevereiro de 1952, casou-se com o grande amor de sua vida Maria Digna de Lima Cavalcanti.

Ricardo e Maria Digna com as filhas Lcila, Patricia, Ana Luiza, Thereza, Luciana (Foto: Acervo da família)

Ricardo e Maria Digna construíram uma família numerosa e de muito amor. Foram sete filhos José, Ricardo, Thereza, Lucila, Luciana, Patricia e Ana Luiza que faleceu em 7 de março de 2016; dezessete netos Filipe, Maria Luiza, Eduarda, Luciana, José, João, Marina, Miranda, João Vicente, Ricardo Luís, Amadeu, Guilhermina, Arthur, Helena, Eduardo, Sharline e Gabriella ; e quatro bisnetos Raoul, Margaux, Luiza e Nina.

Thereza, Ricardinho, Luciana, Lucila, José Bisneto e Patricia (Foto: Fernando Machado)

Ricardo Pessoa de Queiroz escreveu vários livros entre eles Manual Prático da Cana-de-Açúcar, cujo lançamento aconteceu no dia 21 de agosto de 2014, no Museu do Estado de Pernambuco, com muito sucesso. Era Engenheiro, pesquisador da área da cana-de-açúcar, entre as suas invenções estão algumas máquinas. Era workahoolic. Adorava a natureza e contabilizou muitos feitos na sua trajetória. Sem dúvida, um homem que a história guardou.

Ricardo Pessoa de Queiroz à côté Maria Digna (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.