Fernando Machado

Réquiem à Cléa Borges

É com tristeza que blog informa que a ex-primeira dama do Recife e de Pernambuco Cléa Azoubel Borges faleceu ontem. Não conseguiu vencer a Covid 19, mas sua família e seus amigos também não vão conseguir esquecê-la. Clea era filha de Esther e Armando Borges e foi casada o ex-prefeito do Recife e ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause e deixou três filhas Daniela, Priscila e Manuela. A comadre Cléa, como seus amigos mais íntimos, a chamava coordenou três Bailes Municipais.

Diva Pacheco e Cléa Krause no I Baile Municipal (Foto: Divulgação)

Como primeira dama de Pernambuco gostava de reunir a imprensa no Palácio do Campo das Princesas para debater sobre cinema e teatro. Como presidente da Cruzada de Ação Social movimentou nos jardins do Campo das Princesas um grandioso desfile de modas grifado pelo figurinista Paulo Carvalho. A decoração foi de Maria Odete Souto e a iluminação de José Pimentel. Os penteados foram do famoso coiffeur carioca Silvinho. O desfile foi apresentado por Alex e João Alberto.

Clea, Luiza Leão e Vlademir Meireles no II Baile Municipal (Foto: Divulgação)

A advogada Luisa Leão confessa: “Comadre Cléa será sempre lembrada por mim como uma amiga muito querida, cúmplice, solidária em todas as horas, fiel, corajosa… vou me lembrar de nunca esquecê-la. Pra mim foi uma grande perda. A última vez que ela me respondeu no ZAP foi com um beijo e um coração”. Visivelmente emocionado para o figurinista Paulo Carvalho, Cléa foi uma primeira dama que nunca esqueceu as artes. Sempre prestigiou os artistas, a mim particularmente, me realizou um grande sonho profissional: O lançamento da minha coleção, em 1980, com 60 looks.

Gostou ?
Compartilhe !