Fernando Machado

Renata e Luiz Felipe na São Francisco

d-altar-coro

O altar mor visto do coro (Foto: Fernando Machado)

A Ordem Terceira de São Francisco, no Rua do Imperador, inaugurada em 1804, é muito linda. Faz parte do conjunto onde há a Capela Dourada e o Convento Franciscano de Santo Antonio, é do estilo barroco, com direito a vários painéis de azulejos portugueses. Lá do seu teto cai um lustre de Bacarat belíssimo, acho que do século XIX. Foi neste templo notável que aconteceu o casamento de Renata, filha de Rosangela Barbosa Milet Morais e Luiz Felipe, filho de Luiz Lincoln Mesquita Ávila e Ana Teresa Maia Ávila.

d-altar-cima

Frei Rinaldo abençoando Luiz Felipe e Renata (Foto: Fernando Machado)

d-luis--avila-ana-teresa-luiz-felipe

Luiz Felipe com os pais Luiz e Ana Tereza Ávila (Foto: Fernando Machado)

A decoração de Andrea Manzi serviu apenas para realçar ainda mais o local. Rosas, lírios, lisiantos brancos e folhagens verdes deram aquele toque de glamour na Igreja. Pois bem, foi nesse set de cinematográfico que Frei Rinaldo Pereira, abençoou a cerimônia. A trilha sonora foi da Bravo de Alexandre Lemos, composta de 14 componentes. Os 15 padrinhos entraram pela nave central ao som Anni’s Song, de John Denver. O noivo, Luiz Felipe, muito elegante by Harry’s, ao lado da mãe, Ana Tereza by Eliete Conte Mayer, seguiram até o altar ouvindo a peça Gran Nume de Giuseppe Verdi.

d-frei-rinaldo-pereira2

Frei Rinaldo Pereira na sacristia (Foto: Fernando Machado)

d-barbara-cremonesi-melise-medeiros-raphaela-lucena

Bárbara Cremonesi, Melise Medeiros e Raphaela Lucena no claustro da Igreja (Foto: Fernando Machado)

E ao som da canção Guide me O Thou Great Redeemer, a mesma do casamento do Príncipe William com Kate, surgiu na nave central a noiva que estava linda num modelo linha princesa by Eliete Conte, à côté o pai Silvio Morais. O vestido de Renata Milet Morais era de renda francesa rebordada de cristais swarovski e perolas. O véu era de tule arrematado com renda francesa. Incrível estava a noiva.

d-luciana -avila-jessica-ramos

Luciana Ávila e Jéssica Melisa Ramos na Ordem Terceira de São Francisco (Foto: Fernando Machado)

d-luiz-felipe-renata-frei-rinaldo

Luiz Felipe e Renata ouvem Frei Rinaldo (Foto: Fernando Machado)

Quando Ana Tereza e Luiz Felipe seguiram para o altar tivemos a musica mais linda da noite: Ave Maria de Gounod, interpretada pela soprano Ana Raquel do Monte. A Bravo regida pelo maestro Gustavo de Paco, proporcionou alguns momentos inesquecíveis, com um setlist de arrepiar. Lembrava um concerto. Renata e Luiz Felipe deixaram a Ordem Terceira de São Francisco embalados na canção Rule Britannia de Thomas Arne. O cerimonial impecável foi grifado por Luciane Mayer.

d-nave-central2

Uma vista do altar mor pela nave central (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !