Fernando Machado

Remendo na PMPE

A Assembleia Legislativa está prestes a aprovar projeto do governo que implanta o critério de merecimento nas promoções de tenentes da Polícia Militar, contrariando os interesses dos oficiais, segundo pesquisa feita pela Associação dos Oficiais Força e Honra, que teme a volta do apadrinhamento nas promoções, como aconteceu no início da década de 90, quando tal critério existia.

Se o projeto for aprovado, será mais um remendo na legislação de promoção da PMPE, que tem quase 40 anos de vigência e virou uma colcha de retalhos, por sofrer remendos periódicos, ao gosto dos governantes de plantão. A promoção de tenentes sempre foi feita de acordo com o aproveitamento intelectual durante os três anos do Curso de Formação de Oficiais.

No curto período em que o critério de merecimento foi implantado, viu-se uma corrida de tenentes por apadrinhamento e os pedidos políticos inundaram o gabinete do governador, prática que pode voltar com toda força. Infelizmente, a Alepe se distanciou da realidade, aprovando um projeto que contraria os interesses de uma classe, sem ouvi-la e sem ao menos uma pesquisa para analisar a legislação e constatar que tal critério já existiu e não deu certo.

Gostou ?
Compartilhe !