Fernando Machado

Recife Te quer Game Show

O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, recebeu sábado uma das vitoriosas ações do turismo recifense. Estamos nos referindo ao Game Show do Recife te quer, promovido pela Secretaria de Turismo do Recife, à frente André Campos. Tivemos dois apresentadores: André Gallindo e Fernanda Lima.

g-fernanda-lima
Fernanda Lima se mostrou muito desenvolta no Game Show (Foto: Fernando Machado)

Essa é a terceira edição do Game e foi bastante animada. André Gallindo chamou ao palco Carlos Periquito (ABIH), os secretários de turismo Alberto Feitosa e André Campos que chamou Samuel Oliveira e José Otávio Meira Lins (inventores do projeto) e o prefeito João da Costa. Cada um fez um pronunciamento e recebeu muitos aplausos.

g-mona-lisa-duperron-andre-gallindo
Mona Lisa Duperron e André Gallindo (Foto: Fernando Machado)

Depois André Gallindo convidou Fernanda Lima para comandar o espetáculo. Fernanda teve uma performance notável. Ela é muito simpática, mas não quis conversa com a press. Também tentou imitar nosso sotaque e agradou. Usando um modelo verde acima dos joelhos Fernanda considerou um mico ensaiar os passos do frevo ao lado do alagoano Alfredo Palmeira. Como já foi modelo profissional seu look não me agradou.

g-alberto-feitosa-joao-dacosta-andre-campos
Alberto Feitosa, João da Costa e André Campos (Foto: Fernando Machado)

O cenário estava muito bonito principalmente para a grande final. Na primeira fase participaram agentes de viagem Ana Patricia Moreira (BA), Diego Santos (SP), Alfredo Palmeira Tenório (AL), Adriana Martins de Paiva (CE), Bruno Carvalho dos Santos (RJ), Vivian Beatriz Meneses (SE), Sidney Lara (PR), Paulo Ricardo Biscaia Pereira (SC) e Ricardo Pinto (MG). Para a segunda fase ficaram Adriana Martins de Paiva, Paulo Ricardo Pereira e Alfredo Palmeira.

g-carlos-braga-andrea-correia
Carlos Braga e André Correia (Foto: Fernando Machado)

Antes da final subiram ao palco a primeira dama do Recife Marilia Bezerra para entregar um cheque de 10 mil reais em mídia para a agência Vôo Alto, da Bahia. Na seqüência o hoteleiro José Otavio Meira Lins entregou outro cheque para a Pontual Turismo do Recife, o secretário Amir Schvartz entregou mais um cheque desta feita para a agencia carioca Kontik Franstur.

g-marilia-bezerra-virignia-campos
Marilia Bezerra e Virginia Campos (Foto: Fernando Machado)

O presidente da Empetur, André Correia, fez a mesma coisa para a agência Maringá Turismo de São Paulo, André Campos entregou o penúltimo cheque para a Agencia Pontual Turismo por ter sido campeã de vendas no Brasil e finalmente o prefeito João da Costa encerrou entregando o cheque para a Operadora Trend, que mais vendeu o Recife no Brasil.

g-paulo-pereira-fernanda-lima-alfredo-palmeira-adriana-paiva-artoni
Paulo Pereira, Fernanda Lima, Alfredo Palmeira e Adriana Paiva (Foto: Artoni)

E o resultado final do Game Show ficou assim. Adriana no terceiro lugar ganhou um aparelho de TV LED, Paulo Ricardo Pereira faturou a moto e Alfredo Palmeira, que tentava o premio pela terceira vai voltar para Maceió num zero quilometro. Foi uma festa para agentes de viagens de várias partes do Brasil.

g-thiago-freitas
O chef Thiago Freitas diante da cartola e do bolo Souza Leão (Foto: Fernando Machado)

O chef Thiago Freitas assinou os pratos que foram apresentados na competição, como os bolo de Rolo e Souza Leão, a tapioca além do arrumadinho de carne de charque. Depois do Game Show os campeões comemoraram ao som de Nena Queiroga e Gustavo Travassos com a Orquestra do Galo, no palco montado na área externa.

g-rafael-massadar-biaphara-galeno-fabio-cardoso
Rafael Massadar, Biaphra Galeno e Fábio Cardoso (Foto: Fernando Machado)

Vieram cobrir o evento os jornalistas Rafael Massadar (Mercado & Eventos do Rio), Biaphra Galeno (Panrotas de São Paulo), Fábio Cardoso (Correio da Paraíba), Fernando Brito (Diário do Nordeste do Ceará), Antonio Euryco (Brasilturis) e Luiza Tiné (Blog João Alberto).

g-paulo-pereira-fernanda-lima-alfredo-palmeira-fm
No final do Game, veja cenário, Fernanda Lima entre Paulo Pereira e Alfredo Palmeira (Foto: Fernando Machado)

Informação importante: A campanha promocional Recife te Quer, iniciada em 2008, inclui projetos como blitze pelas agencias brasileira. Em 2010, o projeto Recife Te Quer Game Show recebeu o prêmio Melhores Práticas do Turismo, na categoria Marketing e Promoção do Destino, que integra o Estudo dos 65 Destinos Indutores do Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e Sebrae.

Gostou ?
Compartilhe !