Fernando Machado

Recife ganha uma loja de luxo

maison-mary-mansur-doriba-medeiros

Mary Mansur e Doriva Medeiros (Foto: Fernando Machado)

maison-marina-ruy-barbosa

Marina Ruy Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Uma sem dúvida uma noite de clima cool, desde os convidados, passando pelos anfitriões Mary Mansur e Doriva Medeiros, até a atriz Marina Ruy Barbosa. Estamos nos referindo à inauguração da Maison, em Boa Viagem, quarta-feira. O local lembra as lojas da 5ª Avenida, em Nova Iorque. Quando tiver totalmente concluída serão 800m², brevemente, teremos um espaço dedicado a móveis. O arquiteto Romero Duarte está de parabéns. Sua obra não deixa ficar atrás das dos grande points do mundo.

maison-carol-lorenzze-killima-ane-assis

Carol Lorenzze, Kil Lima e Ane Assis (Foto: Fernando Machado)

A Maison, de Mary Mansur, traz um conceito de loja para a moda festa e noivas. O primeiro piso é dedicado exclusivamente para noivas, e o térreo temos um mix de peças prêt-a-porter de estilistas estrangeiros e brasileiros. Nossos olhos passeiam por roupas da espanhola Rosa Clará, da canadense Romona Keveza, além das marcas Vitor Zerbinato, Vivaz, Mabel Magalhães, Amanda Rosales, e D. Candidio, além do norte-americano James Ciccoti no quesito sapatos.

maison-christiane-iranice-caribe

Christiane e Iranice Caribé (Foto: Fernando Machado)

Quando o conceito é haute couture a gente se rende para as maravilhas das grifes francesas Chanel e Dior. É bom lembrar que Romona Keveza veste Angelina Jolie, Nicole Kidman, Penelope Cruz e Lady Gaga, para citar apenas estas celebridade. Mary Mansur by Romona Keveza à côté Doriva Medeiros by Hugo Boss, ambos irrepreensíveis, recebiam os convidados, com muita classe. Informação importante: Mary e Doriba já moraram em Pernambuco. Ele foi jogador profissional do Palmeiras.

maison-katia-peixoto

Katia Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Aquele monumental lustre de madeira concebido por Romero Duarte dá um toque todo especial na sala de entrada. Um terraço esplendido serviu de lounge alguns ouviram um duo fantástico. O DJ Walter e Henrique Albino no sax e na flauta transversa. Uma combinação magistral. E assim eles fizeram o fundo musical à deep house. Nos seus arredores surgem os deslumbrantes jardins externos grifado pelo paisagista Luciano Lacerda.

maison-lana-bandeira-socorrinhoalmeida-guilhermina-coutinho

Lana Bandeira, Socorrinho Almeida e Guilhermina Coutinho (Foto: Fernando Machado)

No item decoração Fabiano Reis e Silvio Medeiros mostraram porque são must no setor. A Maison foi adornada com um mar de branco via orquídeas (phalaenopsis e denphal), gypsophilas e rosas, com recheio de castiçais e velas brancas. A ideia de Mary Mansur é atender desde a menina de 1 ano até a noiva, no que se refere a roupas e acessórios para moda festa. Além de criações exclusivas e feitas sob medida com a marca Maison.

maison-manahra-gueiros

Manahara Gueiros (Foto: Fernando Machado)

O coquetel foi assinado pela La Cuisine, leia-se Sophia Lins e a filha Gabriela Maranhão, no cardápio nouvelle Caprese de tomate seco, manjericão, tomate cereja e mussarela de búfala, amarradinho de legumes com queijo boursin, mini canapés de haddock com rúcula ao dijon, brochettes de camarões grelhados com teriaky de abacaxi, mini quiche de cordeiro com geleia de menta, cone crocante de peru defumado e lâminas de amêndoas.

maison-romero-duarte-luciano-lacerda

Romero Duarte e Luciano Lacerda (Foto: Fernando Machado)

Ainda cestinha de parmesão maçaricado com geleia de maçã e gengibre, vol au vent de brie quente com mel e pistache, rolinho de pato ao molho de gengibre, bombom de Prima Donna com geleia de pimenta, rotoloni de tomate seco, mussarela de búfala e manjericão ao molho de tomates frescos. Tudo isso regado a Moed Chandon Imperial. Circularam por lá mulheres bonitas, elegantes, chiques, chatas, esnobes e mal educadas, e outras nem tanto assim.

maison-sophia-lins-gabriela-maranhão-giovanni-costa

Sophia Lins e Gabriela Maranhão (Foto: Giovanni Costa)

Quero destacar a simpatia de Marina Ruy Barbosa, fiquei fã dela pela sua performance e categoria. Quando estava de saída, enquanto os seguranças nos empurravam para a estrela passar, ela pedia licença para tal. Não é uma fofa? A sensação da noite não foi Marina e nem Camila Coutinho e sim o segurança, até o nome do bofe é chique: Michael Augusto. Ele é bonito, elegante e educado. Aquela turma da alegria ficou enlouquecida, principalmente depois de muitas Moed Chandon. E finalizo elogiando o trabalho de Carla Bensoussan, que é PHA em festas, e sua equipe Denise e Janine Tinoco, da Lead.

maison-michael-augusto

Os cabelos grisalhos de Michael Augusto mexeu com muita gente (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !