Fernando Machado

Quem tem saudade não está sozinho

Hoje é o Dia da Saudade e para evoca-la vamos recordar duas belas musicas. A primeira é o frevo composto por Nelson Ferreira (1902/1976) e Aldemar Paiva (1925/2014), Frevo da Saudade e a segunda é o samba Chega de Saudade, de Vinicius de Moraes (1913/1980) e Antônio Carlos Jobim (1927/1994). Claro que tem outras lindas que evocam a saudade, mas estas duas tem um pouco da saudade que trago dentro de mim. Ouça a musica pelo Bloco da Saudade: https://www.youtube.com/watch?v=9Rdr4YaYB9A.

Nelson Ferreira e Aldemar Paiva (Fotos: Divulgação)

Frevo da Saudade: “Quem tem saudade não está sozinho / tem o carinho da recordação / por isso quando estou mais isolado / estou bem acompanhado com você no coração / Um sorriso, / um abraço e uma flor / tudo é você na imaginação / serpentina ou confete, carnaval de amor / tudo é você no coração / você existe como um anjo de bondade / e me acompanha nesse frevo de saudade”.

Vinicius de Moraes e Tom Jobim (Foto: Divulgação)

Chega de Saudade: “Vai minha tristeza e diz a ela / Que sem ela não pode ser / Diz-lhe numa prece que ela regresse / Porque eu não posso mais sofrer / Chega de saudade, a realidade é que sem ela / Não há paz, não há beleza, é só / Tristeza e a melancolia / Que não sai de mim, não sai de mim, não sai / Mas se ela voltar, se ela voltar / Que coisa linda, que coisa louca / Pois há menos peixinhos a nadar no mar / Do que os beijinhos que eu darei na sua boca”. Ouça esse hino por Elizeth Cardoso: https://www.letras.mus.br/elisete-cardoso/868120/.

Gostou ?
Compartilhe !