Fernando Machado

Quanto Mais Sheraton, Melhor!

b-luiz-felipe-vieira

O empreendedor Luiz Felipe Vieira (Foto: Lulu Pinheiro)

b-joão-lyra-neto-almerindo-duarte

João Lyra Neto e Almerindo Duarte (Foto: Fernando Machado)

Encravado no santuário da reserva ecológica da Praia do Paiva está o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, desenvolvido pelo grupo português Promovalor e construído pela Odebrecht, com um contrato de gestão de longo prazo com a Sheraton Hotels & Resorts. Pois bem, ontem à noite, tendo como testemunha uma lua cheia e pouca estrelas como testemunhas, foi inaugurado o primeiro hotel internacional cinco estrelas na Reserva do Paiva, a cerca de 30 minutos do Recife.

b-antonio-lavareda-carla-benssousan

Antônio Lavareda e Carla Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

b-joana-pinoti-tiago-vieira-lulu

Um casal lindo: Joana Pinoti e Tiago Vieira (Foto: Lulu Pinheiro)

A além da suntuosidade do estrelado, a outra atração foi a cantora Maria Rita. Antes, os convidados fizeram um tour pelas dependências do Sheraton. Entre os restaurantes destaco aquele que fica logo na entrada, cuja decoração maravilhosa estão telas do artista plástico Roberto Ploeg e do teto caiam lustres de grifados pelo Daniel Piana. Num dos terraços foi erguida uma capela, por sinal das mais bonitas, assinada pelo decorador Romildo Alves, que também criou vários arranjos para diversos espaços do hotel.

b-maria-eduarda-brennand-campos-carlos-eugenio-brennand-tereza-maria-brenand-oliveira

Maria Eduarda Brennand Campos, Carlos Eugênio Brennand e Maria Tereza Brennand Oliveira (Foto: Fernando Machado)

b-guido-laura-stutz-monika-dietmar-bock

Guido e Laura Stütz, Mônika e Dietmar Bock (Foto: Fernando Machado)

O Sheraton Reserva do Paiva, avaliado em 260 milhões de reais, tem 298 quartos, incluindo 18 suítes Club e uma das maiores suítes presidenciais do Norte-Nordeste (com 120 metros quadrados). O hotel conta com um Sheraton Shine Spa de aproximadamente 600 metros quadrados e com uma academia Sheraton Fitness, exclusiva da marca Sheraton, com mais de 120 metros quadrados de espaço para exercícios. O hotel oferece ainda um exclusivo Sheraton Club Lounge no último andar, com linda vista para o mar, dois restaurantes e um Beach Club com opções de lazer que incluem uma piscina e uma espaçosa área de descanso.

b-sheila-wanderley

Sheila Wanderley by Roberta Imperiano (Foto: Fernando Machado)

b-manoela-queiroga-vera-brennand-bernadete-dourado-leticia-queiroga

Manoela Queiroga, Vera Brennand, Bernadete Dourado e Letícia Queiroga (Foto: Fernando Machado)

No coração do lobby também há um bar e o Link@Sheraton® Experienced with Microsoft – um espaço onde interações animadas são uma constante, quer sejam face a face ou virtuais, através de tecnologia de última geração. O projeto do Sheraton foi do arquiteto argentino Daniel Piana, que também assina a decoração e os bonitos lustres do foyer e do Luiz Felipe Brennand Ballroom. A diária mais barata custa 242 dólares e a mais cara 1.200 dólares. O telhado dos prédios são ajardinados para diminuir o calor no interior do hotel.

b-ricardo-brennand-neto-alexandre-brennan-boris-berenstein

Ricardo Brennand Neto, Alexandre Brennnand e Bóris Berenstein (Foto: Fernando Machado)

b-angela-mota-eduardo-jorge-pragana

Ângela Mota e Eduardo Jorge Pragana (Foto: Fernando Machado)

Também temos no decor telas de artistas pernambucanos, Francisco Brennand, José Cláudio, Tereza Costa Rego, Miguel dos Santos, Jairo Arcoverde, José Barbosa, Thina Cunha, Roberto Ploeg, Bel Borba, Maurício Arraes, Francisco Villa Chan, Lailson de Holanda e Fred Jordão. O hotel é uma das marcas mais atraentes para empreendedores e investidores na América Latina. Atualmente, a Starwood opera na região, 33 hotéis Sheraton em 12 países.

b-guido-stutz-jorge-giannattasio-marcelo-moretti-jaime-beserman

Guido Stütz, Jorge Giannattasio, Marcelo Moretti e Jaime Beserman (Foto: Fernando Machado)

b-ingrid-mariana-luck

Ingrid Lück e a filha Mariana (Foto: Fernando Machado)

O gerente geral do Sheraton é Guido Stütz, que é um gentleman, há 20 anos, trabalha no grupo, veio do Sheraton da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O Beach Club que está em construção e fica debruçado para o mar, terá um restaurante. O Sheraton acompanha o conceito arquitetônico da Reserva do Paiva, que inclui prédios baixos, extensas áreas verdes e construções ecológicas. O hotel possui oito andares com um total de 8.800 metros quadrados de área construída.

b-leila-queiroz-wilma-figueiredo

A primeira dama Leila Queiroz e Wilma Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

b-jairo-arcoverde-josé-barbosa-roberto-ploeg-tereza-costa-rego-josé-claudio

Os artistas plásticos Jairo Arcoverde, José Barbosa, Roberto Ploeg, José Cláudio e Tereza Costa Rego (Foto: Fernando Machado)

O chef de Cuisine é Fernando Fonseca preparou vários bufês onde o cardápio foi especialíssimo. Os convidados puderam degustar sushis, fingers foods, empratados contemporâneos, flores de salmão, queijos variados, defumados e Parma, ceviches, mini consomes, caldos e veloutés. O risoto de frutos do mar estava uma delicia. Tudo isso regado a Veuve Clicquot. Depois os convidados foram convidados para o espetáculo intimista de Maria Rita, no Luiz Felipe Brennand Ballroom, com capacidade para 600 pessoas.

b-alberto-feitosa-maitê-uhlmann

Alberto Feitosa e Maitê Uhlmann (Foto: Fernando Machado)

b-paula-marcelo-guerra

Paula e Marcelo Guerra (Foto: Fernando Machado)

O mestre de cerimônia foi o jornalista Raldney Santos. Que convidou para subir ao palco o governador João Lyra Neto, Luiz Felipe Vieira, seu filho que é um gato Tiago, Almerindo Duarte, Luiz Henrique Valverde, João Pacifico, Jorge Giannattasio e Guido Stutz. O senador eleito Fernando Bezerra Coelho foi convidado, mas se recusou, depois entendi, logo que Maria Rita iniciou o show ele à côté Adriana se retiraram do local. Muita gente me perguntou: “Será que ele faria isso antes da eleições?”

b-andre-correia-cecilia

André e Cecilia Correia (Foto: Fernando Machado)

b-eliana-rodrigues-cavalcanti

Eliana Rodrigues Cavalcanti no restaurante onde estão as telas do mardo Roberto Ploeg (Foto: Fernando Machado)

Depois falaram Almerindo Duarte, Jorge Giannattasio e João Lyra Neto, e na sequencia foi levantado um brinde de Veuve Clicquot. Então foi convidada para o palco a cantora Maria Rita, num modelo verde, e sem soutien. Quando ela mexia os braços muitos marmanjos ficaram assanhados. No setlist 14 musicas, começando por Pagu e terminando com Águas de Março. Achei show um pouco morno. Quatro músicas mexeram com o público: Manhã de Carnaval, Não deixe o samba morrer, Madalena e Águas de Março. Maria Rita não quis ser fotografada nos camarins e até pediu aos que estava nos arredores do palco que não fizesse chapa. Entrevista nem pensar. Vaidade. Quanta vaidade, meu Deus!

b-maria-rita-lulu

Maria Rita cantou sempre sentada (Foto: Lulu Pinheiro)

Gostou ?
Compartilhe !