Fernando Machado

Quanto Mais Marilyn Melhor

Há 50 anos morria a atriz Marilyn Monroe e nascia o mito. Aquele filme de 1959, dirigido por Billy Wilder, Quanto Mais Quente Melhor, ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon é um cult do cinema. Foi uma comediante notável. Porém depois de sua morte Marilyn Monroe eclipsou mais ainda as platéias. Nascida Norma Jean Mortenson no dia 1 de junho de 1926, em Los Angeles, nos arredores de Hollywood.

marilyn-monroe3
Marilyn Monroe quando criança (Fotos: Arquivo)

Sua mãe, Gladys Pearl Monroe, trabalhava na RKO, como tinha problemas psicológicos morreu num hospital psiquiátrico. Norma Jean nunca soube quem era seu pai biológico. Para alguns biográficos era Charles Stanley Gifford, com quem sua mãe teve um caso, na sua certidão de nascimento rezava Martin Edward Mortenson, seu padrasto. Norma Jean passou parte de sua juventude em orfanatos ou em casa de parentes. Em 1944 ele foi entrou na Marinha e foi transferido para uma base do Pacifico Sul.

marilyn-monroe2
A beleza fascinante de Marilyn Monroe

Quando ele voltou Norma já era Marilyn Monroe e trabalhava na Century Fox então ela teve que optar entre o casamento ou estrelado. Preferiu o cinema. No dia 14 de janeiro de 1954 casou com o mito do futebol norte-americano Joe DiMaggio e no dia 27 de outubro de 1954 se divorciaram. Joe, porém nunca esqueceu Marilyn Monroe. Todo dia 5 de agosto Joe levava flores para sua cripta. No dia 29 de junho de 1956 Marilyn casava com o dramaturgo Arthur Miller e no dia 20 de janeiro de 1961 se divorciaram.

marilyn-monroe
A eterna Marilyn Monroe

Marilyn já era amante de John Kennedy antes mesmo de ser eleito presidente dos Estados Unidos. E finalmente no dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, ela foi encontrada morta na sua casa de Brentwood, na Califórnia. Até hoje ninguém sabe se a estrela de todos os tempos suicidou-se ou foi envenenada. Uma de suas frases transformou o Chanel nº 5, num objeto de desejo. Quando perguntaram o que usava para dormir, a rainha das divas respondeu: “Apenas duas gotinhas de Chanel Nº 5”.

Gostou ?
Compartilhe !