Fernando Machado

Quanto mais Helena, melhor!

A postagem dos 100 anos da Diva Helena Pessoa de Queiroz Gomes publicada no blog de domingo, foi um sucesso. E pincei algumas mensagens como: “Fernando Machado, vc sempre um amigo tão presente. Agradeço de coração tudo que vc escreveu em seu prestigiado Blog. Colocando a modéstia de lado, concordo plenamente com o texto. Helena, Helenissima, como chamava Marcos Vinicius Vilaça, merece todos os reconhecimentos pelo que fez ao teatro, a música e, sobretudo a pintura em PE. Passou e deixou a sua marca personalíssima. No coração dos amigos, principalmente no meu, sempre estará presente”. Demazinho Gomes

Helena e Demazinho Gomes num Bal Masqué (Foto: Acervo de Demazinho)

“Fernando, só você mesmo poderia discorrer tão bem sobre a personalídade de Helena Pessoa de Queiroz e o que ela representou para a sociedade pernambucana. Crônica irretocável. Parabéns”, Muciolo Ferreira. Li sua matéria sobre a figura icônica que foi Helena Pessoa de Queiroz. Adorei. Você lançou luz sobre fatos da vida dela para mim desconhecidos, como que tinha se casado uma segunda vez e morado com Lotinha e F. Pessoa de Queiroz. Para os padrões atuais ela morreu cedo”, Heliana Coutinho.

As divas Laura Bandeira, Dulce Sampaio e Helena Pessoa de Queiroz Gomes (Foto: Geraldo Gomes)

“Está senhora era um luxo, nunca conheci uma pessoa tão educada e leve, amiga dos artistas, não conheço outra pessoa tão maravilhosa, parabéns pela homenagem”, Samuel Magno. – “Helena Pessoa de Queiroz foi, é e continua sendo uma referência da Sociedade Pernambucana. É uma IMORTAL!”. Wilton Condé. – “Na parte “midiática”, digamos assim, senti falta de Dener, que reverenciava Helena em rede nacional (programa Flávio Cavalcanti, um dos maiores ibopes da época…)”, Gilmar Serra de Albuquerque.

Helena Pessoa de Queiroz Gomes (Foto: Edmond Dansot)

“Realmente Helena Pessoa de Queiroz foi uma pessoa muito especial”, Livia Valença. – “Eu escrevi um comentário alhures e algures sobre Helena e Demazinho, de cuja amizade eu tive a honra e prazer compartilhar. Ela foi amiga e incentivadora dos artistas plásticos pernambucanos. Na época eu escrevia a coluna Poliedro, no DP”, Paulo Chaves. – “Uma amiga querida que deixou muitas saudades!!!”, Tinane Almeida.

Gostou ?
Compartilhe !