Fernando Machado

Premio Tacaruna Mulher 2017

Aconteceu segunda-feira, à noite, no Shopping Tacaruna a cerimônia de entrega do Troféu Feminilidade criado pela artista plástica Margot Monteiro, leia-se Prêmio Tacaruna Mulher. Recebendo os convidados, na Praça de Eventos, estavam o empreendedor Marcelo Tavares de Melo à côté Jaci, além da superintendente Sandra Arruda e da Gerente de Marketing Yolanda Celeste. Em nome das nove homenageadas falou a professora de Português e redação Fernanda Bergamo. No 17º premio marca o número de 187 mulheres que faturaram a estatueta.

Jaci e Marcelo Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)

 Yolanda Celeste e Sandra Arruda (Foto: Fernando Machado)

A decoração da Praça de Eventos, por sinal simples, mas muito bonita e requintada foi grifada Mercês Santiago. Muitos arranjos de flores e entronizou no teto 18 lustres de vidros e oito com velas. Novamente os biombos onde repousavam as fotos das homenageadas, foram dispostos em laterais, e sem peças no meio do salão, onde os convidados tiveram mais espaço para circular. O fundo musical foi com o Café Trio, que ficou no palco onde as nove mulheres receberam os seus troféus.

Andrea Pinho sendo beijada pela mamãe, Míriam (Foto: Fernando Machado)

Patricia Raposo ao lado do marido André Araújo e os filhos Ian e Lis (Foto: Fernando Machado)

A apresentadora este ano foi mais uma vez a jornalista Sabrina Rocha, muito elegante num modelo preto de renda by Cheap Shop, que subiu ao palco para dar inicio a entrega do Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro. O destaque em Atividades Jurídicas, a delegada da Polícia Federal, Andrea Pinho, recebeu o troféu do Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Marcelo Diniz Cordeiro. O fotógrafo Renato Filho entregou o troféu ao destaque em Medicina e Saúde, Isabela Coutinho by Torcy Burch.

As divas Auxiliadora Paes Mendonça, Marta Freire e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Isabela e Stenio Neiva Coelho entre os filho Stenio e Eduarda (Foto: Fernando Machado)

A diretora regional de jornalismo da Rede Globo, Jô Mazzarolo, entregou o troféu ao destaque em Moda, para Magna Coeli. A defensora pública, Marta Freire, entregou o troféu ao destaque em Design, Paisagismo e Decoração, Náiade Lins. A superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, entregou o troféu ao destaque em Comunicação, jornalista Patrícia Raposo. O músico Cezzinha do Acordeon entregou o troféu ao destaque em Cultura, para Terezinha do Acordeon.

Fernanda Bérgamo e Ivanildo Holanda (Foto: Fernando Machado)

Regina Gaudêncio entre os filhos Luiz Eduardo e Renata (Foto: Fernando Machado)

O empresário Renato Paes Mendonça Tavares de Melo diretor de operações do Grupo MTM , entregou o troféu ao destaque de Política, Economia e Negócios, para a engenheira Regina Gaudêncio. A senhora Jaci Tavares de Melo, née Paes Mendonça, entregou o troféu ao destaque em Educação, para Fernanda Bérgamo. E finalmente o representante dos empreendedores do Shopping Tacaruna, Marcelo Tavares de Melo, entregou o troféu ao destaque em Ação Social, para Sônia Torres de Mello.

Luma Lima e Ana Paula Nunes (Foto: Fernando Machado)

Náiade Lins e a filha Renata Medeiros (Foto: Fernando Machado)

Terminada a premiação Sabrina Rocha convidou as nove homenageadas para subirem ao palco para a foto oficial. Não podemos esquecer o coquetel by Arcádia, para 200 pessoas, que estava de se comer rezando para Nossa Senhora do Carmo. No cardápio: canapés variados de salmão, lagosta, camarão, tomate seco e gorgonzola, camarão natural com molho golf, damasco com mouse de gorgonzola, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto.

A jornalista Sabrina Rocha (Foto: Fernando Machado)

Sônia e Ronald Torres de Mello (Foto: Fernando Machado)

Ainda cubos de peru com ervilhas tortas, folhado de palmito, tortinha de frango ao curry, sorvetinho de bacalhau, quiche lorraine, pastel folhado de ricota com ervas, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho, tortinha em flor recheada com mascarpone e cebolas glaceadas. Na saída os convidados receberam um folheto, dos mais caprichados, com os perfis das imortais do Premio Tacaruna Mulher de 2017. Eles foram foram escritos por Paty dos Anjos.

Terezinha do Acordeon e Irah Caldeira (Foto: Fernando Machado)

A odontóloga Verônica Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Informação importante: No dia 8 de março de 1857 um grupo de operárias de uma fábrica de uma indústria têxtil de Nova Iorque, fez um protesto contra as más condições de trabalho e os baixos salários. Essa ousadia germinou para criar o Dia Internacional da Mulher. Em 26 de agosto de 1910, durante a II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Conpenhague, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras. Atualmente a sua celebração perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.

 

Gostou ?
Compartilhe !