Fernando Machado

Prêmio Tacaruna Mulher 2013

b-usha-pitts-marcelo-tavares-de-mello

A cônsul Usha Pitts e o empreendedor Marcelo Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)

Das mais concorridas e prestigiadas a entrega do Prêmio Tacaruna Mulher, realizada ontem à noite, na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna. Antes e depois da entrega do Troféu Feminilidade criado pela artista plástica Margot Monteiro, a Banda Café Trio deu seu show de MPB. A decoração grifada por Rafael Santos estava simples mais muito bonita.

b-joão-lyra-neto-raquel-lyra-fernando-lucena

João Lyra Neto, Raquel Lyra e o marido Fernando Lucena (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados estava o empreendedor Marcelo Tavares, ao lado dos filhos João Carlos e Renato, além da superintende Sandra Arruda. A hostess da noite da Mulher Tacaruna foi a apresentadora da TV Jornal, Dani Monteiro, começou lembrando que a premiação foi iniciada em 2001 e até hoje foram agraciadas 142 mulheres que fizeram história na nossa sociedade.

b-geralda-farias-jo-mazzarolo

Geralda Farias e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado) 

A primeira mulher a subir ao palco para receber o prêmio foi a arquiteta Analice Zirpoli, como destaque em Design, Arquitetura e Decoração. Ela recebeu o troféu de Diomari Diniz. Na sequencia tivemos Maria Celina Menezes Mota entregando o troféu para pedagoga e voluntária da AACD, Anelise Renda, destaque em Ação Social. Tatiana Marques fez a mesma coisa para a escritora Celia Labanca, destaque na Cultura.

b-aldo-bia-ivo

O jornalista alagoano Aldo Ivo com a filha Beatriz Ivo (Foto: Fernando Machado)

O quarto troféu coube a Geralda Farias entregar para a médica Consuelo Arruda, destaque em Medicina e Saúde. A diva de imprensa pernambucana Jô Mazzarolo entregou o Feminilidade para Beatriz Ivo, destaque em Comunicação. Coube a jornalista Bia Ivo, que é sobrinha do imortal Ledo Ivo, falar em nome das homenageadas deste ano.

b-ana-carolina-andrea-marieta-maria-luiza-luciana-borges

Marieta Borges entre as filhas Ana Carolina, Andrea, Maria Luiza e Luciana (Foto: Fernando Machado)

O sexto troféu foi para a empresária Cris Pontual, destaque na Moda. Quem fez a entrega foi o senhor Ivaldo Maia. E o sétimo troféu foi para a advogada Eleonora de Souza Luna que recebeu de Mary Elbe Queiroz. O oitavo foi entregue por Maria Luiza Borges à sua mãe, a historiadora Marieta Borges, destaque em Educação. Ano passado aconteceu o inverso: Marieta entregou o troféu para Maria Luiza, destaque em Comunicação.

 b-eleonora-luna-alvaro-gueiros

Eleonora de Souza Luna com o marido Alvaro Gueiros (Foto: Fernando Machado) 

E o último Troféu Feminilidade de destaque em Política, Economia e Negócios coube à deputada Raquel Lyra, filha do vice-governador João Lyra Neto que foi prestigiá-la. O empreendedor Marcelo Tavares de Melo foi que fez a entrega. E encerrando a cerimônia todas as nove Mulheres Tacaruna de 2013 voltaram ao palco para a foto oficial. E depois somente papos e boa comida. 

b-sandra-arruda-iolanda-celeste

A superintendente Sandra Arruda e a diretora de Marketing Iolanda Celeste (Foto: Fernando Machado)

O cardápio foi assinado pela Arcádia, estava de se comer rezando. Os 400 convidados degustaram canapés variados de salmão, lagosta, camarão, tomate seco e gorgonzola, camarão natural com molho golf, passa de caju com fita de presunto Parma, lichia com creme cheese e caviar, camarão tailandês ao molho de rum e coco, folhado de palmito.

b-tancredo-albuquerque-celia-labanca

O dermatologista Tancredo Albuquerque e Célia Labanca (Foto: Fernando Machado)

Ainda teve melba de frango com semente de gergelim, Cone de peru com damasco, Amarradinho de rosbife com brie e cebola dourada, Mini tortinha de lagosta, Pastel folhado de ricota com ervas, Mini consume de creme de abóbora perfumada com gengibre e Parma crocantes, Flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho e mini bruschetta com tomate seco e gorgonzola.

b-salão2

A Praça de Eventos do Tacaruna se rendeu às mulheres (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !