Fernando Machado

Praia Bonita Resort & Conventions

Sergio Boffa Pedro diante do Praia Bonita (Foto: Fernando Machado)

Camurupim é uma praia de águas calmas e mornas, onde os arrecifes formam uma bela enseada, ideal para crianças. Fica localizada a 35km de Natal e da Praia do Pipa. Tem como principal atração a Pedra Oca, uma gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa quando é possível a visitação. Ela foi cenário de novelas e é um dos pontos turísticos muito visitado. Pois bem foi nesse paraíso que um dia o engenheiro e arquiteto italiano Sergio Boffa Pedro ao lado de outros sócios de sua terra natal projetar erguer um condomínio.

Uma vista da entrada do resort (Foto: Divulgação)

Todavia os outros abandonaram o barco e Sergio decidiu sozinho levar seu sonho a diante. Ao invés de um condomínio decidiu construir um resort, que ele batizou de Praia Bonita Resort & Conventions. Tem uma área construída é de 10 mil quadrados num espaço colossal de vinte mil metros quadrados. O projeto foi da arquiteta potiguar Viviane Teles. A construção foi iniciada em 2007 e concluída em 2010. O projeto foi orçado em 80 milhões de reais.

Sergio no restaurante La Terrazza (Foto: Fernando Machado)

O resort é todo ele de madeira, tem 150 apartamentos, uma piscina de 1.200 m² de área, um centro de convenções, dois restaurantes, etc. O local é deslumbrante. O Praia Bonita Resort & Conventions é tem como publico B e C como alvos. Paralelamente Sergio faz um trabalho de grande alcance social, junto aos moradores das redondezas do resort. A maioria dos funcionários é de Nisia Floresta.

O belíssimo complexo dos apartamento e no meio a piscina (Foto: Divulgação)

As épocas que o resort fica em over book são no Réveillon, no Carnaval e no período junino. Para ocupar o resto do tempo, Sérgio criou o Clube de Férias, com diárias de 35% mais baratas. Os paraibanos são os que mais curtem no local. Depois vêm os norte-rio-grandenses e os pernambucanos. Sérgio está tentando que os turistas do sul descubram esse notável destino. E com certeza vai alcançar e curto prazo.

Outra vista da piscina (Foto: Divulgação)

Gostou ?
Compartilhe !