Fernando Machado

Pra Não Morrer de Tristeza

l-jovaldo-nunes-ricardo-paes-barreto
Os desembargadores Jovaldo Nunes e Ricardo Paes Barreto (Fotos: Fernando Machado)

Existe coisa mais pomposa do que misturar a cultura popular com a erudita? Pois isso aconteceu ontem, no inicio da noite, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, rodeado pelo Convento de São Francisco, pelo Palácio do Campo das Princesas, pelo Teatro de Santa Isabel e pela Praça da República.

l-zenaide-barbosa-joao-silva-jones-figueiredo
Zenaide Barbosa, João Silva e Jones Figueiredo

Estamos nos referindo a posse do desembargador Jones Figueirdo Alves como diretor do Centro de Estudos Judiciários, e na sequencia autografos para o livro de José Maria Almeida Marques, Mestre João Silva, Pra Não Morrer de Tristeza. Para quem ainda não sabe o compositor João Silva foi o maior parceiro de Luiz Gonzaga.

l-leopoldo-raposo-jones-figueiredo-mauro-alencar
Desembargadores Leopoldo Raposo, Jones Figueiredo e Mauro Alencar

O cerimonial ficou por conta de Silas da Costa e Silva que convidou para falarem o desembargador Jones Figueiredo, o compositor João Silva, o biógrafo José Maria Marques e por fim o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes. Depois aconteceu a cerimonia de posse da diretoria do Centro, e finalmente seguiu-se os autógrafos para o livro.

l-jose-maria-almeida-marques-jose-carlos-patriota-malta
José Maria Almeida Marques e José Carlos Patriota Malta

José Maria e João Silva sentaram numa cadeira estilo Luiz XVI, do século XVIII, diante de uma mesa com tampo de mármore, em formato circular com moldura lisa e aba simples decorada com folhas e flores, também em estilo francês Luiz XVI. Sobre os dois caia do teto um lustre da primeira metade do seculo XX, de metal e vidro com cerca de 50 hastes para lâmpadas, decorados com pingentes.

l-edina-barros-correa-lourdinha-campos-ana-claudia-ferraz
Edina Barros Correia, Lourdinha Campos e Ana Cláudia Ferraz

Terminado os autógrafos os convidados foram para o hall de entrada do Salão Nobre, onde aconteceu o coquetel com direito a um pocket show, com João Silva acompanhado de Silveirinha (sanfona), Ronaldo (triangulo) e José Rodrigues (zambumba). No programa Pra não Morrer de Tristeza, Nem se despediu de mim, Uma Pra Mim, Uma Pra tu.

l-fernando-cerqueira-zulene
O desembargador Fernando Cerqueira à côté Zulene

O bufê da Blue Angel foi de se comer rezando. A chef Priscilla Tasso caprichou no cardapio. Tivemos terrine de frango com aspargos, coquille Saint Jacques, blinis de camarão, charuto de massa filo de camarão, bruschetta de gorgonzola, folhado de provolone com espinafre, caixinhas de massa filo de bacalhau. Tudo regado a suco de frutas, uísque Johnny Walker Red Lebel e espumante Pal Clement.

l-alberto-freitas-isaias-lins-kerina-lins-rafael-de-menezes
Os juizes Alberto Freitas, Isaias e Kerina Lins com Rafael de Menezes

Gostou ?
Compartilhe !