Fernando Machado

Posse na Academia do Bacalhau

O advogado Ivo Tinô do Amaral Junior tomou posse, semana passada, como presidente da Academia do Bacalhau do Recife. A instituição que existe em 48 países tem o propósito de difundir a cultura portuguesa, sobretudo a culinária, além de desenvolver atividades de natureza assistencial. A cerimônia aconteceu durante jantar no Restaurante Adega, no Clube Português, reunindo os compadres, como são conhecidos os membros da Academia. Na coordenação a sua esposa Célia Amaral.

b-nalva-ivo-junior-celia-ivo-tino-amaral-zilton
Nalva Amaral, Ivo Júnior e Célia ao lado de Ivo Inô Amaral (Fotos: Zilton Antunes)

Entre as presenças destacamos os ex-presidentes Antonio José Bastos de Almeida e Cristina Freire; Ademir Cunha, Cecília Freitas, Ângela Amaral, Marcius Cortez, Jomard Muniz de Britto, Antonio Dourado, Roberto Pimentel, Eduardo Trindade, Eudes Santana, Armando Rabelo, Bruno Brennand, Ofélia Rodrigues, Ângela Amaral, Zilton Antunes, assim como os pais do novo presidente, Nalva e Ivo Tinô Amaral.

b-advogados-antonio-dourado-eduardo-trindade-roberto-pimentel-bruno-brennand-ivo-amaral-jr-zilton
Os advogados Antonio Dourado, Eduardo Trindade, Roberto Pimentel, Bruno Brennand e Ivo Amaral Junior

Um fato curioso, relacionado a essa instituição é que a primeira mulher eleita para presidir a instituição foi no Recife, em 2008, e coube a façanha para Cristina Freire, atualmente encarragada da parte de divulgação. A partir de então, durante um evento internacional na Ilha da Madeira, ficou acordado que as mulheres também poderiam ser presidente.

Gostou ?
Compartilhe !