Fernando Machado

Pelos salões do Recife

a-antonio-iara-dubeux

Antônio Dubeux e Iara (Foto: Fernando Machado)

Domingo, o cônsul honorário do México, Antônio Dubeux e sua Iara reuniram um pequeno grupo de amigos para jantar dos mais alinhados, no seu apartamento de Boa Viagem. O encontro teve dois objetivos. O primeiro comemorar o aniversário do dono da casa e o segundo as boas vindas da senhora Gracinha Martinet, née Guimarães, que mora no Arizona e está de férias pelo Brasil.

a-iara-dubeux-sheila-farias-flora-de-lima-gracinha-guimarães

Iara Dubeux, Sheila Farias, Flora de Lima e Gracinha Martinet (Foto: Fernando Machado)

Gracinha para quem não sabe foi uma manequim famosa do Recife, nos anos noventa. Era a favorita do estilista Marcilio Campos e de Iara Dubeux, dona da boutique Barbarella. Tem uma ONG nos Estados Unidos, chamada Casa Brazil, que atende crianças carentes em Fortaleza (CE). Gracinha casou com o empresário francês François Martinet e divide seu tempo entre a França, os Estados Unidos e o Brasil.

a-crstina-evangelina-dubeux

Cristina Dubeux e sua nora Evangelina (Foto: Fernando Machado)

Iara Dubeux que é excelente chef de cuisine, preparou um cardápio de fazer inveja a Apicius. Tivemos um creme de abobra gratinada, lombo suíno recheado com molho de barbucue, batata gratinada, souflé de bacalhau com cobertura crocante e como acompanhamento arroz. Para sobremesa torta de limão, sorvete com cobertura de chocolate e bolo de nozes com frutas.

a-maria-jerjoy

A jovem cantora Maria Jerjoy (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !