Fernando Machado

Passaporte

Conforme já tinhamos previsto André Campos, secretário de Turismo do Recife, nos informa que na próxima sexta-feira, no Recife acontecerá uma noitada dedicada ao jazz e blues com show itinerante tradicional no Carnaval de Nova Orleans (EUA) e Up Town Band. No sábado, será a vez de Ataulpho Alves que vai apresentar um repertório de samba de raiz. A programação é gratuita.

O Plano Aquarela, idealizado pelo consultor espanhol recém falecido Josep Chias, que vem norteando as iniciativas da Embratur, previu para 2010 uma duplicação no fluxo de turistas para o Brasil, ou seja, chegaríamos à casa dos 10 milhões. Esse horizonte fez parte do discurso do então ministro do turismo, Walfrido dos Mares Guia, mas foi escasseando nos pronunciamentos dos seus sucessores, Marta Suplicy e Luiz Barretto.

O resultado foi que 2010 chegou e o País não conseguiu sair do patamar de 5,2 milhões. Um número congelado nas estatísticas do Governo federal, que, segundo os especialistas, trabalhou muito, mas os resultados foram infrutíferos, desproporcional aos recursos investidos. Cabe, portanto, uma avaliação urgente para não continuarmos investindo mal e equivocadamente.

Gostou ?
Compartilhe !