Fernando Machado

Passagem de comando da 7ª RM

São Pedro abençoou a passagem de comando da 7ª Região Militar, que aconteceu no final de tarde de ontem, na Cidade Universitária. O céu estava nublado contrastando a pompa e circunstância do evento. Por conta do luto decretado pela presidente Dilma Rousseff devido ao falecimento do ex-presidente Itamar Franco, a Banda Música do CMNE, sob a regência do tenente Menezes, não executou hinos e canções militares, apenas os toque regulamentares.

e-cesar-glaucia-nilson-rafael-ananias
General Nilson e Gláucia Ananias com os filhos Cesar e Rafael (Foto: Fernando Mahado)

A solenidade foi presidida pelo comandante do Comando Militar do Nordeste, general Odilson Sampaio Benzi. Depois de apresentação da tropa o general Nilson Caldas Ananias fez um discurso de despedidas, por sinal impecável. Exaltou seu amor ao Exército, a Pernambuco e à sua família. Lembrou que gostou tanto do Recife que agora ao entrar para a reserva remunerada do Exército vai continuar residindo na terra do frevo e o maracatu.

e-dayse-odilson-sampaio-benzi-elenilda-cunha
O general Odilson Sampaio Benzi e Dayse ao lado de Elenilda Cunha

Não poupou elogios para sua mulher Glaucia, e aos filhos César e Rafael, foi um verdadeiro poema de amor para eles. Na seqüência foi lido o seu currículo vitae e depois aconteceu a transmissão do cargo. Ele passou o cargo interinamente para o comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Manoel Lopes de Lima Neto. Finalmente aconteceu o desfile da tropa além do desfile motorizado.

e-geraldo-gomes-de-matos-filho-sandra
O general Geraldo Gomes de Matos Filho à côté Sandra Melo

Antes da passagem de comando tivemos o descerramento da fotografia do general Nilson Ananias, na Galeria dos ex-comandantes, localizada no primeiro andar do QG. Terminada a parte militar foi servida uma ceia das mais elogiadas quando destacamos rondelli de espinafre e presunto, strogonoff de frango e crepes.

e-alejandro-hurtado-marco-edson-goncalves-dias-isnard-penha-brasil
Consul Alejandro Hurtado, general Gonçalves Dias e o embaixador Isnard Penha Brasil

Impossível citar presenças, mesmo destacamos o presidente do TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos, o brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado, os generais Marco Edson Gonçalves Dias (6ª RM), Geraldo Gomes de Mattos Filho (10ª RM), Marcio Velloso Guimarães (I Grupamento de Engenharia) e Fernando Duarte Melo (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) além dos do Capitão dos Portos Mauro Gonçalves.

Gostou ?
Compartilhe !