Fernando Machado

Parraxaxá = Lampião e Maria Bonita

Ontem, à noite, tivemos a abertura do novo Restaurante Parraxaxá de Boa Viagem. O espaço que é bem regional está com gosto de cangaço, via Maria Bonita e Lampião , e mais um recheio de Caruaru, graças aos artesões do Alto do Moura. O espaço ganhou área climatizada com capacidade para 132 pessoas e um salão menor que pode ser reservado para pequenos eventos.

p-andrea-fabio-bruno-carmen-catao
Andréa, Fábio, Bruno e Carmen Catão os anfitriões da noite (Fotos: Fernando Machado)

Na área externa, duas varandas abertas para os que querem apenas bebericar e papear. O serviço de bufê, à frente o chef Edson Rosas, cresceu, agora tem capacidade para até 120 opções, sendo que 40 são novíssimas. Sobre as mesas os clientes podem optar por 25 tipos de saladas, no cardápio de salgado escolher entre os 50 itens. A churrascaria pode disponibilizar até 15 cortes. E o pecado mora ao lado. Estamos nos referindo à mesa dos doces com 40 opções. Os doces de jaca, goiaba e coco verde são da gente comer de joelhos.

p-carla-teixeira
A arquiteta Carla Teixeira diante do Rei do Baião

A decoradora Carla Teixeira está de parabéns, pois criou um décor sensacional e pernambucanissimo. Na entrada do restaurante repousa uma escultura em tamanho natural do rei Luiz Gonzaga by Luiz Galdino. E junto dela a bandinha Flor da Macambira dá o tom. Também são desse artista caruaruense as peças de barros que estão nas paredes, onde salão do bufê propriamente dito.

p-edson-rosas
O chef Edson Rosas diante de um dos pecados capitais

Do teto caem luminárias, umas de viés de roupas e outras de palha piripiri, que nas suas pontas surgem peças artesanais, estas adquiridas no Mercado São José, assim como os brinquedos espalhado nas paredes. Detalhe, na parede que separa o grande salão do terraço, é de reboco como as casas do interior. Uma tapioqueira em tamanho natural by Terezinha, do Alto do Moura, é destaque nos arredores do balcão onde ficam as tapioqueiras.

p-eduardo-dulce-catao
Eduardo e Dulce Catão

Os garçons e as garçonetes atendem vestidos de Lampião e Maria Bonita modelos criados por Carmen Catão e Carla Teixeira. Os adereços, porém, são do artista plástico Antonio Guido que também assina outros enfeites do Parraxaxá. É do artista plástico Wagner Araújo um painel remetendo aos mandacarus, no salão de bufê.

p-carmen-catao-marcos-ribeiro
Carmen Catão e Marcos Ribeiro

Recebendo os convidados estavam Carmen Catão à côté Marcos Ribeiro, com os filhos Bruno, Fábio e Andréa, que tocam os negócios gastronomicos da rede. Um detalhe, Marcos lembra muito o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Teve gente até pedindo sua benção. Seria impossível citar nomes nessa noite pois cerca de 350 pessoas por lá passaram.

Gostou ?
Compartilhe !