Fernando Machado

Parabéns, Rush Praia!

r-jose-alves-shirley-vasconcelos-nara
José Alves, Shirley Vasconcelos e Nara (Fotos: Fernando Machado)

A tribo underground compareceu em peso à festa dos 15 anos da Rush Praia, de Shirley, Catherine Vasconcelos e Louise Vaz, que aconteceu ontem à noite na Arcádia de Boa Viagem. Foi um mix de gente simpática, bem vestida, mal-vestida, metida a besta, elegante e demodée.

r-renata-catherine-vasconcelos-jessica
Renata, Catherine Vasconcelos e Jéssica

A Arcádia recebeu uma decoração assinada por Ana Eduarda Chianca simples, mas bonita, com destaque para peças de vários esportes, palmeiras, e sobre as mesas repousavam arranjos de seis garrafas da Aquarius Fresh fabricada pela Coca-Cola, formando uma ilha em torno de um papiro. Muito original.

r-luiza-louise-vaz-kelly
Luiza, Louise Vaz e Kelly

O som, insuportável de alto, ficou por conta da DJ Allana Marques e a Banda Tio Fred. Quem foi para papear se o fez deve está hoje rouca. Não sei por que uma musica tão alta nos eventos do Recife. Os jovens adoram beber e barulho mas nós colunistas sociais que vamos trabalhar sofremos com isso.

r-amanda-nolasco-elias-joshua-noya
Miss Pernambuco de 2004, Amanda Nolasco e o modelo holandês Elias Joshua Noya

O bufê estava sensacional, tendo como prato de resistência Risoto de Camarão. Porém podíamos escolher lagosta ao molho oriental, camarão com molho de golfe, salmão com cereja, crespo de Talegio, folhado de frango, quiche Lorraine, bombom de palmito, camarão Panko ao molho de coco e rum. Tudo regado a uísque Grant’s e espumante Oremus, do Vale de São Francisco.

r-carla-bensossan
A Diva Carla Bensoussan

Agora vamos tentar escrever sobre a moda da Rush Praia, que é linda, de bom acabamento, uma estamparia colorida maravilhosa. Já o casting não posso escrever a mesma coisa. Algumas modelos quando eram bonitinhas de rostos, os corpos lembravam figuras saída da Biafra. Outras apesar de magérrimas tinham estrias e celulites. Acho que os stylists detestam as mulheres.

r-camila-da-fonte-gabriela-millet
Camila da Fonte e Gabriela Millet

O tema do desfile foi Preppy, um termo surgido durante a década de 1970, nos Estados Unidos, nas prestigiadas universidades e high schools, que remetia à juventude de vida saudável e atividades atléticas – o que as modelos que as apresentaram a coleção Alto Verão 2012 não lembravam nem de longe esse conceito. O único bofe que desfilou o José Alves era uma “malavilha”. Foi um colírio para nossos olhos. Tinha um corpo do Preppy. Arrasou!

r-fred-renata-teixeira
Fred Teixeira à côté Renata

A Rush Praia mostrou uma cartela de cores alegres, como verde, azul, laranja, vermelho náutico e branco. Lindo aquele biquíni onde a peça de baixo nos lembrava as divas do cinema nos anos 20. Já pensou Marilyn Monroe, Ava Gardner, Brigite Bardot, para citar apenas estas, estivessem na catwalk com ele, levaria a platéia à loucura. Porém, é querer demais, né. Tivemos que nos contentar com as anoréxicas mesmo.

r-arthuro-cavalli
O DJ Arthuro Cavalli by Melk Zda roubou a cena na platéia

Como não poderia faltar tivemos os tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de 250 vozes e depois o corte do bolo assinado por Cecília Chaves, a musa das pastas norte-americanas. Shirley, Catherine e Louise aproveitaram a ocasião para homenagear as costureiras que trabalham na grife desde sua fundação: Dilma Santana, Veronica Correia e Lucicleide Gomes.

r-marina-correia-artur-da-fonte-carol-bensoussan
Marina Correia, Artur da Fonte e Carol Bensoussan

Gostou ?
Compartilhe !