Fernando Machado

Parabéns, Romildo!

r-romildo-alves-alexsandro-sena
Romildo Alves e seu companheiro Alexsandro Sena (Fotos: Fernando Machado)

Hoje esta coluna acordou cor de rosa, tudo por conta do aniversário de Romildo Alves que aconteceu, terça-feira, na Usina Dois Irmãos. A noitada parecia um quase carnaval fashion week. O coreógrafo, decorador e promoter estava estreando seus 50 anos de vida numa festa cujo tema era as borboletas. E o que tinha de libélulas, soltas no salão, não estava no gibi. Romildo (usava t-shirt Tommy Hilfiger, calças e camisa Iódice), ao lado do seu companheiro Alexsandro Sena, recebia os convidados.

r-leo-agra-suellen-fragoso-emily-fragoso-alexandre-koehler
Os modelos Leo Agra, Suellen e Emmyle Fragoso com Alexandre Koehler

A decoração estava linda, com ênfase para várias borboletas caindo do teto. Os arranjos de flores sobre as mesas eram espetaculares. Tudo feito pelo próprio anfitrião. Para as danças tocaram a Banda Times, Patusco, Maestro Spock e o DJ Sardinha. Também tivemos o show com o bofe mais odiado no mundo gay João do Morro tudo por conta de musica fazendo gozação com a turma alegre. Parece que agora paz também é pinky para o cantor.

r-almir-da-paixao-eliete-conter-mayer
O coiffeur Almir da Paixão e a designer Eliete Conte Mayer

O apresentador Hugo Esteves interrompeu a música para uma homenagem ao aniversariante. Leu uma pequena biografia, do dono da noite, onde ele externou sua gratidão entre outras pessoas ao colunista João Alberto. Depois um telão mostrou depoimentos dos amigos e de Alexsandro. Romildo estava visivelmente emocionado. Na sequência RA se deslocou para outro setor da casa de recepção onde repousava o bolo by Socorro Cruz, para os tradicionais parabéns para você.

pr-ricardo-leandro-alcindo-queiroz
Os chefs Ricardo Leandro e Alcindo Queiroz pararam de fofocar para esse click

O bufê da Porto Fino estava o 10. Uma ilha somente de massas e outra de risoto de frutos do mar, salada de bacalhau e saladas de folhas com frutas tropicais. E o melhor de tudo que não tinha filas de INPS para comer. Tudo numa boa. Às vezes tínhamos que parar de degustar para olhar as figuras que circulavam pelo salão. Um boneco gigante de Romildo e um casal de pernas de pau vestidos de borboletas davam pinta pelo salão.

r-vitor-marques-luzielle-vasconcelos
O modelo Vitor Marques e a Miss Pernambuco de 2010 Luzielle Vasconcelos

E como numa escola de samba tinha várias alas. A da nouvelle vague da nossa sociedade, a da gay propriamente dita (com aquelas figuras excêntricas e muito engraçadas. Aliás, pode engraçadas nisso), as do coiffeur, a dos modelos e por ai vai. O clima era sem dúvida, dos mais alternativos. Uma libélula cumprimentou um amigo (ou seria uma amiga?) e quando se retirou disse em bom tom: “Detesto bicha enrustida.” E assim se passou a noite mergulhada de babados e bota babado nisso e com a paz cor de rosa.

r-dj-sardinha-az
O DJ Cavalli e o transformer AZ, esse é o seu nome mesmo

Gostou ?
Compartilhe !