Fernando Machado

Parabéns, Oficina do Sabor!

O tempo voa. Parece que foi ontem, que o chef Cesar Santos, inaugurava na Rua do Amparo, em Olinda, o Restaurante Oficina do Sabor. E isso aconteceu no dia 19 de novembro de 1992. No estilo colonial, o Oficina do Sabor fica debruçado para o Recife, já foi residência de João Valença e uma padaria. E para comemorar a data, Cesar Santos movimentou jantar para 150 pessoas. E convidou para dividir na tarefa os chefs Alexandre Faeirstein, Hellida Keloch e Marcella Souto. Na ocasião foi lançado o Prato da Boa Lembrança grifado pelo designer Edival Junior.

Alexandre Faeirstein, Marcella Souto, Hellida Keloch e César Santos (Foto: Fernando Machado)

O menu que trazia uma reprodução de um trabalho de Edival Júnior, constou nas Boas Vindas Caldinho marisco, cogumelos salteados no óleo de coco maçaricado com requeijão pernambucano, pastelzinho de carne de sol com banana comprida e drinque de boas-vindas: Campari Tônica, by Cesar Santos. A entrada foi com tataki de salmão com crispo de alho poró harmonizado com Vinho Corbelli Pinot Grigio by Alexandre Faeirstein. Os pratos principais foram: Camarão à vita (camarão flambado no cognac ao molho de café, com bolo de mandioca), harmozinado com Vinho Chateau Reynon Sauvignon Blanc by Cesar Santos.

 

Cesar Santos e o prato da Boa Lembrança (Foto: Instagram) 

E o outro prato foi tijolinho de cordeiro glaceado com mel de engenho acompanhado de purê de fruta pão, legumes confitados e farofinha de castanha, harmonizado com vinho Luccarelli Primitivo Puglia, by Marcella Souto. E a sobremesa foi assinada pela chef Hellida Kelsh, chamada de arruaça de sabores, um mix de doces de coco, abacaxi e araçá harmonizado com Cava Don Roman Brut. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !