Fernando Machado

Parabéns, Nadja!

b-jose-nadja-dos-santos2

José dos Santos à côte Nadja (Foto: Fernando Machado)

Quinta-feira foi o aniversário da quituteira, ou chef, PHD Nadja Pena dos Santos. Seria apenas um almoço para a família, mas quem telefonou para ela cumprimentando foi convidado para o almoço dos deuses. Nadja recebia os convidados ao lado do colecionador José dos Santos, na residência que lembra um museu, nas Graças. Apesar de ser período junino, o fundo musical foi Glenn Miller, Tommy Dorsey, Valdir Calmon, além de Maysa, Elizete Cardoso, Elis Regina, Cauby Peixoto, para citar apenas estes.

b-carol-loyo-jose--nadja-dos-santos

Carol e José e Nadja (Foto: Fernando Machado)

b-fatima-joão-souza

Fátima e João Souza (Foto: Fernando Machado)

Esse santuário de antiguidades é cercado de fruteiras e de flores. Era o verde pontificando num espaço cercado de cimento todos os lados. Não tivemos os tradicionais parabéns para você nem tão pouco corte de bolo. Foi tudo muito simples, mas com um cardápio de Marcus Gavius Apicius (25 a.C. – 37 d.C.), considerado o deus da gastronomia, ficar roxo de inveja. Os almoços de Nadja e José são de a gente comer de joelhos, pois não existe coisa mais chique do que comida caseira. E foi a própria Nadja quem preparou o cardápio.

b-fernando-tania-campelo-claudio-manoel

Fernando e Tania com Claudio Manoel (Foto: Fernando Machado)

b-rosane-didier-pedro-rita-pena

Rosane, Pedro e Rita (Foto: Fernando Machado)

Degustamos vaca louca by Rita Pena, filé ao molho de madeira, peru à Califórnia, dobradinha ao forno (que é uma delicia), couve-flor gratinada, saladas para os que estão de regime, mas no final se come as saladas e o tudo que tiver sobre a mesa. Por lá anotamos Beth Ithamar, Carol Loyo, Tania e Fernando Campello, Fátima e João Souza, João Fogliano, o chef Claudio Manoel, Carlos Eduardo Cunha Barreto, Rosane Didier, o neto dos anfitriões Pedro, que vai estudar na Itália, além das irmãs da aniversariante, Graciena, Itajaci e Rita Pena.

b-carlos-eduardo-cunha-barreto-beth-ithamar-joão-fogliano

Carlos Eduardo, Beth e João (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !