Fernando Machado

Parabéns, Maria Digna e Patrícia Pessoa de Queiroz!

Maria Digna Pessoa de Queiroz com as filhas Tereza e Patricia (Foto: Fernando Machado)

O Shopping da Decoração em Boa Viagem reuniu ontem à noite, parte do arco da sociedade pernambucana para o vernissage da mostra Do Tradicional ao Contemporâneo. São tapetes criados pelas tapeceiras Casa Caiada, dirigida por Maria Digna Pessoa de Queiroz e sua filha Patrícia.  As peças que são bordadas à mão, estão sendo vendidas na Maria Casa Decor. A mostra fica em cartaz até a próxima quarta-feira.

Maria Digna ao lado das tapeceiras Alcione, Mocinha, Lea e Maria Helena (Foto: Fernando Machado)

Anamaria Coelho, com a filha Ana Maria e a neta arquiteta Elisa Coelho (Foto: Fernando Machado)

A produção dos Tapetes Casa Caiada começou em 1966, numa pequena Casa Caiada, em Iputinga, sob a direção de Maria Digna Pessoa de Queiroz e a cunhada Edith Pessoa de Queiroz. Então o local se tornou o ponto de encontro das artesãs, por isso a inspiração do nome do tapete genuinamente brasileiro. Depois de algum tempo Edith deixou a sociedade e Maria Digna assumiu o seu comando com a ajuda das filhas.

Silvia Pessoa de Queiroz e a filha Maria Silvia (Foto: Fernando Machado)

Vandinha Coutinho e Demazinho Gomes (Foto: Fernando Machado)

Depois os Tapetes de Casa Caiadas se mudaram para Boa Viagem e agora está em Camaragibe, num prédio de mais de 200 anos que pertenceu ao empresário Antônio Carlos Menezes. O vernissage aconteceu no hall do Shopping da Decoração e para sua montagem Maria Digna e Patrícia convidaram o arquiteto Murilo Santiago.

Julieta Queiroz, Liliana Figueiredo e Paula Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Sandra Brandão e Angela Vieira (Foto: Fernando Machado)

Os tapetes ficaram suspensos dando mais um toque de requinte. Também foram colocados, nas paredes, recortes de revistas e jornais que citavam a famosa grife. É por lembrar que 70% da produção é vendida para os Estados Unidos (Nova Iorque, Chicago e Dallas). O fundo musical, maravilhoso, foi com Lucio Azevedo no teclado e Clênio no sax.

Patricia Petribu, Patricia Pessoa de Queiroz e Lourdes Brennand (Foto: Fernando Machado)

Murilo Guimarães, Ricardo Pessoa de Queiroz e José Carlos Penna (Foto: Fernando Machado)

No set list jazz, blues, MPB e Bossa Nova. O bufê foi outro destaque. Preparado pela filha Teresa Pessoa de Queiroz, que reside em São Paulo, foi inspirado na gastronomia árabe. No cardápio Homus, bazergon, espetos de tomate com queijo e pasta de queijo. Tudo isso regado a vinhos tinto e branco.

Ricardo Pessoa de Queiroz à côté Maria Digna (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !