Fernando Machado

Parabéns, Lucia e Gabriel!

w-rogerio-monteiro-de-moraes-lucia-gabriel-bacelar-geovana-monteiro-de-moraes

Rogério Monteiro de Moraes, Lucia e Gabriel Bacelar, com Geovana de Moraes (Foto: Fernando Machado)

w-mendonça-filho-taciana

O ministro Mendonça Filho e sua esposa Taciana (Foto: Fernando Machado)

Ontem, às 11 horas, Durval e Luciana, Bruno e Paula, Liana e Mauricio, Gabriel Neto, Camila, Daniela, Gabriela, Guilherme, Cecília, Eduardo, Juliana e Bruna mandaram celebrar uma missa em ação de graças, na Igreja do Menino de Jesus, em Boa Viagem, por conta dos 50 anos de casamento dos pais e avós Lucia e Gabriel Bacelar. O celebrante das Bodas de Ouro, foi Frei Irismar. O horário foi o mesmo do casamento, na Capela da Jaqueira, em 1966, já o oficiante foi Padre Bragança.

w-ana-maria-mendonça

A senhora Ana Maria Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Depois aconteceu um almoço, dos mais alinhados, no Restaurante Amadeu, também em Boa Viagem. O local, que em 1987, Amadeu Dias o inaugurou como uma filial do Restaurante Leite, estava belíssimo, graças a PHD Maria Odete Souto. Sobre as mesas cestas feitas com casca de madeira e dentro delas tínhamos brócolis, ruscus, rosa spray, tulipas, callas e lírios. Nos arredores pimentas, laranja kikan e limão siciliano. Tudo amarelo ouro, para combinar com os 50 anos de casados.

w-eduardo-dias-geralda-heraclio-farias

Eduardo Dias e Geralda Farias (Foto: Fernando Machado)

Também tínhamos vários arranjos com tulipas, callas, rosa spray e lírios, em alguns recantos do Amadeu. Maria Odete é uma grande artista. Seus trabalhos são dignos de fotos para as revistas mais exigentes de decoração. O duo, Priscila Gama na Harpa e Marcelo Cabral de Mello na bandoneon, um instrumento criado na Alemanha, mas famoso pelos argentinos por conta dos tangos. No programa obras medievais renascentistas e canções tradicionais da Catalunha. Aliás, eles são bons cantores também.

w-elizabete-alfrizio-melo

Elizabeth e Alfrizio Melo (Foto: Fernando Machado)

Depois assumiu a animação do encontro Helena e Henrique banda que são excelentes. No setlist MPB e hits internacionais, quando destacamos musicas dos Beatles, Frank Sinatra, Nat King Cole. No item musicas brasileiras somente canções maravilhosas e românticas. Os convidados adoraram quando eles cantaram Nervo de Aço de Lupicio Rodrigues e alguns até fizeram o coro: “Você sabe o que é ter um amor, meu senhor? / Ter loucura por uma mulher / E depois encontrar esse amor, meu senhor, / Ao lado de um tipo qualquer?”.

w-gabriela-cecilia-gama-juliana-bruna-mana-gama

Daniela, Gabriela e Cecilia Gama, Juliana e Bruna Bacelar (Foto: Fernando Machado)

A neta Cecilia mostrou que tem talento ao cantor “Can’t Help Falling in Love with you”, E avô não ficou para trás cantou Marina, de Dourival Caymmi e depois atacou de Tom Jobim: “Eu sei que vou te amar / Por toda a minha vida eu vou te amar / Em cada despedida eu vou te amar / Desesperadamente, eu sei que vou te amar / E cada verso meu será / Pra te dizer que eu sei que vou te amar / Por toda minha vida”. Lucia que estava em grande tarde by Gustavo, ficou muito emocionada.

w-miriam-antonio-gama

Miriam e Antônio Gama (Foto: Fernando Machado)

Antes, Gabriel by Ricardo Almeida, foi até ao microfone e falou sobre seu romance com Lucia Monteiro de Moraes. Ela tinha 14 anos. Dançou com ela no seu Baile de Debutantes. Falou orgulhosamente do nascimento dos filhos e dos netos. E até lembrou que o sogro e a sogra de sua filha Liana, Miriam e Antônio Gama casaram no mesmo dia deles, ou seja, 16 de julho de 1966. E finalizou com um brinde de Moet & Chandon Imperial.

w-neire-jose-chaves

Neire e José Chaves (Foto: Fernando Machado)

O bufê do chef Arthur estava de se comer rezando para Nossa Senhora do Carmo. No cardápio ravioloni com recheio de muzzarela de bufula, ao molho de tomate e manjericão, filé de lingaudo grelhado, na manteiga Bourgogne, lâminas de lagostins e amarões, servidos com arroz cremoso de funghi; camarão gralhado, ao creme Roquefort, servido com penne; peito de frango grelhado, ao limone, servido com espinafre a La Creme;

w-patricia-nelson-pinheiro

Patricia e Nelson Pinheiro de Carvalho from Rio de Janeiro (Foto: Fernando Machado)

Ainda filé recheado com Catupiry, frito na manteiga, flambado ao vinho, ao molho madeira enriquecido com jerez e ervas, servido com batatas dauphine e paleta de cordeiro assado, no molho do próprio assado, enriquecido com vinho tinto e ervas servida com risoto de parmesão. Não tivemos os tradicionais parabéns para você, mas teve bolo grifado por Socorro Cruz. Os doces foram de Lana Bandeira. Parabéns, Lúcia e Gabriel!

w-priscila-gama-marcelo-cabral-de-mello

Marcelo Cabral de Mello e Priscila Gama (Foto: Fernando Machado)

w-vania-romario-dias

Vania e o marido o deputado Romário Dias (Foto: Fernando Machado

Gostou ?
Compartilhe !