Fernando Machado

Parabéns, Libia Simon!

Líbia de Lucas Simon e sua cunhada Socorro Atié (Foto: Fernando Machado)

Ângela de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

Minha amiga Líbia de Lucas Simón, née Atiê, pode sentir quanto é querida pelas amigas, quinta-feira, quando movimentou um happy hour no Salão Arrecifes do Internacional Palace Hotel, em Boa Viagem, para comemorar seus 80 anos. Libia em grande noite by Armani, nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, mas sua família é libanesa. Nesta sua última viagem ela esteve no Líbano e trouxe de lá os doces que foram servidos no encontro.

Alizete Maynard e Norma Dubeux Mattos (Foto: Fernando Machado)

Marina Paiva (Foto: Fernando Machado)

Foi um encontro muito alinhado e com direito ao Quarteto Bravo, da Orquestra Bravo, que interpretou musicas eruditas. E o mais importante, Libia não quis presentes e sim lençóis de solteiro que serão doados para entidades filantrópicas. A decoração do local estava irrepreensível e foi grifada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros. O Arrecifes ficou parecendo um jardim com destaques para rosas e orquídeas brancas.

Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque e Lilian Bandeira (Foto: Fernando Machado)

Taciana Cunha Rego Zillo by D&G (Foto: Fernando Machado)

Na mesa de doces libaneses repousava uma foto da família Atiê, em Bechare. Noutra mesa estavam os doces de Maria Alice Fernandes, que não precisa de apresentações. Um coral de 135 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e depois Libia cortou o bolo, (sobre ele estava um pedaço de cedro escrito em libanês parabenizando a aniversariante pela data), que estava muito saboroso e foi confeccionado no próprio Hotel.

Fátima Antunes Malta (Foto: Fernando Machado)

Isis Barbalho Santini (Foto: Fernando Machado)

O bufê estava de se comer rezando para Nossa Senhora da Líbia. O chef Amaury Cruz colocou no cardápio mini quiche Lorraine, de alho poro e de carne seca, mini empadas de frango, massa filo com peru defumado, mini escondidinhos de camarão e de charque, saladas de folhas nobres, de farfale, de berinjelas e mussarela de búfalo, mini sanduíches de atum e de lombo com abacaxi.

Maria Euthymia Pimentel e Magaly Monteiro Gueiros (Foto: Fernando Machado)

Sunny e Silvia Guidotti (Foto: Fernando Machado)

Ainda crepes de frango com molho branco, pata negra, torta de palmito e de camarão, filé mignon com molho Demi Glacê, espqguete ao molho de tomate e quatro queijos, arroz de brócolis e amêndoas. Como sobremesas uvinhas, brigadeiros, beijinhos, pudim de claras, mousse de chocolate, torta suíça, míni tarteletes folhados com geléia de morango, cheesecake, bolo de macaxeira, baba de camelo.

Rosinha Spinelli, Libia de Lucas Simon e Vera Costa (Foto: Fernando Machado)

Miriam Rushansky Falcão e Leda Barros Lima (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !