Fernando Machado

Parabéns, Katia!

A jornalista pernambucana radicada em Baton Rouge, na Louisiana, Katia Carolino McCarthymovimentou sexta-feira, um happy-hour, no seu bonito apartamento da Avenida Boa Viagem. Foi um encntro daqueles para ninguém botar defeito. A reunião era para comemorar seu aniversário e também suas despedidas desta temporada pelo Recife, pois quarta-feira estará de volta para os Estados Unidos.

k-katia-mccarthy-ada-aborrione
Katia McCarthy e Ada Borrione, née Alimonda (Fotos: Fernando Machado)

Todas as amigas quando chegavam recebiam um colar, uma tradição nas festas de New Orleans, para dar as boas vindas. O encontro foi uma verdadeira maravilha. O cardápio lembrava um festival gastronômico. A mesa estava forrada com uma toalha de palha de coco e sobre ela uma passadeira from Tailandia. Os pratos eram de porcelanas inglesas e os talheres de prata japonesas do século XIX.

k-marluce-ribeiro-rena-haddad-zezita-adelina-moura
Marluce Ribeiro, Rena Haddad, Zezita e Adelina Moura

Katia estava muito bem num modelo preto by Calvin Klein, com destaque para os babados na blusa. Seus sapatos by Ralph Lauren eram lindos. Com as benções de Deus, com todos de mãos dadas, foi rezado o Padre Nosso, seguida de uma oração escrita por Ada Alimonda Borrione, e finalmente o speech da anfitriã, qye visevelmente emocionada agradeçeu as presenças. Depois foi dado o start para a ceia.

k-katia-mccarthy-eudes-helen-carolino
Katia ao lado do pai, Eudes e da irmã Helen

Primeiro foi servido castanhas com passa, dips tahini com limão e de menta com pepino. Como entrée, pilaf de galinha com damasco e passa, penne com camarão ao molho de funghi, espiral com molho de espinafre, vinho e manjericão, mom’s cassarelo de vegetais com pesto ao molho de vinho e berinjela. Tudo regado a Iced Tea e suco de abacaxi com hortelã e de goiaba.

k-telma-moraes-gracas-passos-rosalia-braz-fatima-passos
Telma Moraes, Graça Passos, Rosália Braz e Fátima Passos

O desert era composto de Triffle (inglês), compota de goiaba cultivadas na casa da tia dela em Campina Grande, torta de chips de chocolate com creme de cramberery, pudim de tapioca, para citar apenas estes itens. Depois um coral de vinte vozes cantou os tradicionais parabéns para você e Katia cortou o bolo de frutas preparado por Adelina Moura. Quando eu digo o menu era de se comer de joelho a turma pensa que estou exagerando.

Gostou ?
Compartilhe !