Fernando Machado

Parabéns, Isis Santini!

A alegria, animação, carnaval e elegância invadiram ontem o apartamento de Isabella e Valdiner Batista, com vistão lindo para mar. Tudo por conta do aniversário da diva Isis Santini, née Barbalho, que estava irrepreensível num modelo de Ana Lucia Cabral da Costa. Existe terapia melhor do que um encontro de amigas? E foi assim que aconteceu nesta reunião de mulheres de muitos quilates.

a-carlos-lundgren-isis-santini-gileusa-freitas

Carlos Lundgren, Isis Santini e Gileusa Freitas (Foto: Fernando Machado)

a-marina-paiva-libia-simon

Marina Paiva e Libia Athie Simon (Foto: Fernando Machado)

A arquiteta Renata Brandão que já tinha assinado o projeto do apartamento de Isabella e Valdiner, ( é bom lembrar que ela é filha e ele genro da aniversariante), também grifou a decoração com gosto de Carnaval. Usou muitas bolas coloridas de festas que caiam do teto sobre as convidadas, porque os homens somente chegaram após às 17h30. O frevo foi representado por sobrinhas e período momesco por mascaras.

a-antonella-isis-santini-augusto

Isis Santini com os filhos Augusto e Antonella (Foto: Fernando Machado)

a-maria-euthymia-pimentel-lourdinha-maciel

Maria Euthymia Pimentel e Lourdinha Maciel, esta última aniversariando (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta da banda de Hélio Miltinho que colocou no setlist, marchinhas, sambas, frevo e até musica caribenha. Lais Teixeira levou um boneco de pano que fez um sucesso colossal. Lá paras tantas aconteceu uma guerra de confetes e serpentinas. As amigas dançaram tanto como se fossem a última de suas vidas. A folia fez um hiato na Hora do Angelus e todos foram para a mesa onde repousava o bolo de festa ou de noiva, assinado por Dilvia Monteiro.

a-daniella-isis-santini-isabella-mirella

Isis com as filhas Daniella, Isabella e Mirella (Foto: Fernando Machado)

a-iranice-caribé-dilvia-monteiro

Iranice Caribé e Dilvia Monteiro (Foto: Fernando Machado)

Um coral de 70 vozes cantou os tradicionais parabéns para você, afinal de contas, Isis que não tem preconceito assumiu seus setenta anos bem vividos. Isis rodeada por Carlos Lundgren, das filhas (Antonella, Daniella, Isabella e Mirella) e do filho Augusto além de seis netos, estava radiante. A lua cheia já estava no céu quando algumas delas partiram relaxadas, lindas e fofas. Pois estes encontros maravilhosos são verdadeiras terapias.

a-cristina-leal-maria-euthymia-pimentel

Cristina Leal e Maria Euthymia Pimentel (Foto: Fernando Machado)

a-isabella-valdiner-batista

Isabella e Valdiner Batista (Foto: Fernando Machado)

O bufê da Arcádia estava de se comer rezando. Primeiro foi servido coquetel especial com direito a canapés de salmão, camarão, caviar e roquefort; lichia recheada com crme cheese, rolinho de Parma com passa de caju, camarão tailandês ao molho de rum, triangulo Filadélfia, flor de carne de sol e queijo de coalho, sorvetinho de bacalhau, cestinha de mascarpone e cebola e tortinha de frango.

a-lais-monte-teixeira

Lais Monte Teixeira e o boneco de pano (Foto: Fernando Machado)

a-lourdinha-cabral-da-costa-elisa-de-castro

Lourdinha Inojosa Costa e Elisa de Castro (Foto: Fernando Machado)

Como entradas individuais frappé de melão com quijo de búfala, cubos de manga e lâminas de Parma, ceviche de polvo com pimentões coloridos, risotinho de pato com alho poró dourado. Na ilha fria salada de bacalhau com grão de bico, salada mexilhões com corações de alcachofra, queijo brie com geleia de damasco, parmesão ocado, queijos nacionais e importados.

a-isabella-mirella-antonella-daniella-santini

Isabella, Mirella, Antonella e Daniella (Foto: Fernando Machado)

a-iranice-caribe-lucia-paes-mendonça

Iranice Caribé e Lucia Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

E para quem pensa que acabou tinha ainda melão cantalupe ao perfume de chardonay, azeite e pimenta, terrine de haddock com sua própria flor e abacete temperado, salmão defumado com crosta de pistache e caviar preto, carpaccio de rurubim em flo com molho leve de coco e rum, torradas e pães variados, além de frutas secas.

a-lais-teixeira-nadja-dumaresq

Lais Teixeira e Nadja Dumaresq (Foto: Fernando Machado)

a-mariana-danielala-marcia-isis-isabella-santini

Mariana, Daniella, Marcia, Isis e Isabella Santini (Foto: Fernando Machado)

Na ilha quente podia-se degustar creme de camarão ao champagne, filé mingon fatiado com legumes grelhados, batatas noizetes, abacaxi caramelado, cebola no mel, bananas chips e molho demi-glacê, com arroz de amêndoas. Ajudando a inflamar os ânimos, a viuva Clicquot, que não parava um só minuto de rodopiar pelos copos. A mesa de doces by Lana Bandeira, era uma tentação. E assim terminou a festa com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !