Fernando Machado

Blog

Parabéns, Grace ou seria Leda!

Quem conheceu Grace com a sua caneta na mão por certo não sabe que ela é a Leda Barros Lima. A Grace fez muito sucesso no Recife, nos anos setenta nos jornais Última Hora e depois no Jornal do Commercio, escrevendo uma coluna social, chamada Jovem Guarda. Pois bem, ontem Grace ou Leda agora casada com o jornalista Zezito Maciel, comemorou seus 70 anos com um almoço dos mais alinhados, no Internacional Palace Hotel, na Avenida Boa Viagem.

b-andré-barros-costa-zezito-maciel-leda-barros-lima-francisco-aparaceida-barros-costa

André Barros Costa, Zezito Maciel, Leda Barros Lima, Francisco e Aparecida Barros Costa (Foto: Fernando Machado)

E ao som de “Triste madrugada foi aquela / Que eu perdi meu violão / Não fiz serenata prá ela / E nem cantei uma linda canção / Uma canção para quem se ama / Que sai do coração dizendo assim: / Abre a janela / Abre a janela, amor / Dê um sorriso / E jogue uma flor para mim”, não cantada por Beth Carvalho e sim por Roberta Barros acompanhada pelo teclado de Magno Baiano.

b-dora-rozenblit-tereza-halliday

Dora Rozenblit e Tareza Halliday (Foto: Fernando Machado)

O Salão Itamaracá estava lindo com uma decoração bem carnavalesca, assinada por Alessandra Barbosa. Na entrada um túnel de bolas amarelas, verde, vermelhas e azuis recepcionava os convidados. Já no salão do teto caiam sobrinhas de frevo coloridas. Sobre as mesas repousavam arranjos de plumas amarelas recheada de máscaras. Um coral de 60 vozes cantou os tradicionais parabéns para você com direito a corte de bolo, grifado por Mana Asfora.

b-lourdinha-maciel-libia-simon

Lourdinha Maciel e Libia Atiê Simon (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de a gente comer rezando. Para vocês ficarem de água na boca, eis o cardápio: saladas (de folhas variadas, de tomate, de pepino, de aspargos, de coelho de queijo de coalho com orégano, de milho, ervilhas e de azeitonas), banana amilanesa,macaxeira frita, laranjas fatiadas, abacaxi, ovos de codornas, caldo de feijão, carne de sol desfiada, carne de charque em cubos e torresmo.

b-muriel-juan-frangella

Muriel e Juan Frangella (Foto: Fernando Machado)

Além de uma gostosa feijoadas tinhamos arroz branco, couve àmineira, costela assada, lombo de porco assado, peru ao molho de abacaxi, legumes ao vapor, farofa carioca com bacon. E para sobremeas pudim de leite, manjar branco, compotas de doce (caju e banana), espelho de frutas da estação, cocada, bolo de nozes, e torta de chocolate.

b-eulalia-nascimento-ivone-telles-lucinete-albuquerque2

Eulália Nascimento, Ivone Telles e Lucinete Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

E eu sai de lá ao som de: “O jardineira por que estas tão triste / Mas o que foi que te aconteceu / Foi a Camélia que caiu do galho / Deu dois suspiros e depois morreu / Foi a Camélia que caiu do galho /Deu dois suspiros e depois morreu / Vem jardineira / Vem meu amor / Não fique triste / Que este mundo é todo teu / Tu és muito mais bonita / Que a camélia que morreu.”

b-fatima-coutinho-ivanise-lelis-nadja-melo2

Fátima Coutinho, Ivanise Lelis e Nadja Melo  (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.