Fernando Machado

Parabéns, Diário de Pernambuco!

A romaria hoje, no inicio da noite, para a Casa Joaquim Nabuco foi muito grande. E tinha razão de ser. O Diario de Pernambuco que está se aproximando de dois séculos de história, cumprindo com seriedade a nobre e relevante missão de bem informar, foi homenageado. Falaram na ocasião o presidente Guilherme Uchoa, o deputado Sebastião Rufino e presidente do Diário Joezil Barros.

alepe-joezil-joao-lira-neto-guilherme-joao-bita
Joezil Barros, João Lira Neto e Guilherme Uchoa (Fotos: João Bita)

Tivemos a execução dos hinos do Brasil e de Pernambuco pelo Coral dos Diários Associados. Joezil Barros recebeu uma placa alusiva ao evento. O vice-presidente Gladstone Vieira Belo o livro Revisão do Legislativo e o diretor geral Guilherme Machado um caboclinho by Sussula de Tracunhaém. Na mesa principal estavam o governador em exercício João Lira Neto, os presidentes Guilherme (Alepe) Uchoa, José (TJPE) Fernandes, Luiz Alberto (TRF) Gurgel, Jurandir (CMR) Liberal, Joezil (DP) Barros, Aguinaldo (PGJ) Fenelon e Tereza (TCE) Duere.

alepe-joao-bita
O plenario da Casa Joaquim Nabuco estava lotado

Prestigiando o jornal mais antigo em circulação na América Latina e a mais velha publicação do mundo editada em língua portuguesa destacamos Alberto (autor da proposta) Feitosa, Isnard Penha Brasil, Mauro Alencar, Henrique Mariano, André Campos, Alfrizio Melo, João Targino, Iuri Maia Leite, Sergio Moury Fernandes, Paulo Pugliesi, João Alberto, Luiz Felipe, Milton Souza Leão e André Correia. Entre as presenças femininas anotamos Margarida Barros, Ana Lucia Belo, Cláudia Domingues Alencar, Alicinha Souza Leão, Vera Lopes e Cecilia Freitas. O cerimonial foi de Franklin Santos.

Gostou ?
Compartilhe !