Fernando Machado

Parabéns, Cremilda!

Um casario do final do século XVIII, no estilo colonial português, onde foi um prostíbulo, o Restaurante Dom João e agora é a casa de recepção vipérrima, chamada Casa de Actus, de Marcos Simão e Murilo Amorim. São quatro pisos de a gente ficar de boca aberta com as peças daqueles colecionadores. Na sala principal um lustre de Bacarat cai do teto dando aquele toque de glamour.

a-marcos-simao-cremilda-martins2
Marcos Simão e Cremilda Martins (Fotos: Fernando Machado)

A gente não sabe se olha para as estantes do século XIX, que pertenceram a Livraria Universal, com recheio de prataria portuguesa e francesa, os biscuits franceses, o flautista de mármore do século XIX, as pinhas portuguesas ou a imagem de São José tão antiga quanto o local. Sim ia me esquecendo o espaço dedicado aos achados arqueológicos.

a-marina-paiva
Marina Paiva diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição

Pois foi nesse cenário deslumbrante, ou seria fenomenal?, a comemoração do aniversário da arquiteta Cremilda Martins de Albuquerque, que estava em grande noite de Dona Santa da cabeça aos pés. Destaque-se o vestido preto de Andrea Marques. Recebendo os convidados estavam também Marcos Simão e Murilo Amorim.

a-ninosa-bezerra-de-mello-tinane-almeida
Ninosa Bezerra de Mello e Tinane Almeida

Nas picapes estava o DJ Morcego que fez uma seleção musical arretada de boa. Começou pelos anos sessenta e terminou nos anos oitenta. Quando Morcego atacou de jazz, a Diva Marina Paiva num deux pièces by Dona Santa, me confidenciou: “Parece que estou em New Orleans.” E a turma não perdeu tempo dançou como se fosse a última vez de suas vidas.

a-isis-santini-elisa-de-castro
Isis Santini e Elisa de Castro

O bufê estava de fazer inveja a Apicius, preparado pela aniversariante, e pelos anfitriões Marcos e Murilo. A mesa de queijos estava uma maravilha. O camarão à Catupiri e o creme de Aratu eram de se comer rezando, para a imagem de Nossa Senhora da Conceição que repousava num móvel antigo da sala principal. Tudo isso regado a espumante Pol Clément made in France e uísque Johnny Walker Red Label 12 anos.

a-ricardo-de-castro-cremilda-martiins
Ricardo de Castro e Cremilda Martins

Entre as presenças destacamos Marina Paiva, Tinane Almeida, Ninosa Bezerra de Mello, com as filhas Ana Elizabeth e Ana Berenice; Isis Santini e Carlos Lundgren, Nanie e José Fernando Lobo Neto, Elisa de Castro e João Costa d’Oliveira, Regina e Carlos Fernando Pontual, Ana Luiza e Alexandre Lemos, Suzana e Maria Bernadete Martins, Veranice de França, Zezinho Santos à côté Turibio Santos, Elisio Moura, Zilton Antunes, César Machado, Murilo Santiago e Jeronimo Cunha Lima.

Gostou ?
Compartilhe !