Fernando Machado

Parabéns, Bruno Albertim!

O ateliê da artista plástica Tereza Costa Rego localizado em Olinda, é no estilo colonial e é datado do século XVIII. É a casa mais importante da Rua do Amparo, porque não sofreu nenhuma repaginação na sua fachada, apenas no interior. Ali Tereza reina para criar suas telas. Lá apenas os quadros que Tereza ama de paixão e não os vende. É um verdadeiro santuário das artes. E a gente nem se dá conta que estamos flertando com a história da primeira capital de Pernambuco.

b-flavia-de-gusmao-bruno-tereza
Flávia de Gusmão, Bruno Albertim e Tereza Costa Rego (Fotos: Fernando Machado)

Na parte de trás temos um terraço, onde as pessoas se rendem à beleza da natureza. Possui uma vista linda do Recife, apesar do verde tentar escondê-la. Pois foi nesse cenário bucólico que o cardeal da imprensa gastronômica de Pernambuco, Bruno Albertim comemorou seu aniversário, quarta-feira. Ele que estava em grande noite de camisa e sapatos da Zoomp e os jeans by Colt, recebia os convidados ao lado da mãe, dona Ionalda.

b-cesar-emilio-claudio-manoel
Cesar Santos, Emilio Santiago e Claudio Manoel

Nas paredes as telas de Tereza Costa Rego testemunhavam o entra-e-sai e os flûtes de prosseco dos convidados. Parte do alto clero da gastronomia recifense bateu o ponto, apesar das chuvas, que teimava em não parar. O cantor Emilio Santiago fisgou um cardume de participante no seu redor. Tereza passeava sua majestade entre os amigos de Bruno num modelo cuja estamparia era dela própria.

b-ionalda-bruno-albertim-marcilio-almeida
Bruno beija a mãe, Ionalda ao lado de Marcilio Almeida

E como tinha muitos jornalistas, o vírus da noticia perpetuava em todos os lugares. Nesse mix de convidados tínhamos alguns chefs como Cesar Santos, Jeff Colas à côté Lu Melo, e Claudio Manoel, que preparou a mesa de queijos. A pièce de resistance foi um risoto de bacalhau, by Jeff Colas, de se comer rezando. Quem ia prepará-lo era o próprio aniversariante mas devido as tarefas jornalísticas não deu tempo. E logo na noite que ia promove-lo a Papa. Fica para a próxima.

b-monalisa-dourado-edgar-homem-bruna-cabral
Mona Lisa Dourado, Edgar Homem e Bruna Cabral

Outro item do cardápio que fez muito sucesso foi o Ceviche, grifado por Biba Fernandes, um prato originário da cozinha peruana e estava uma maravilha. A jornalista Mona Lisa Dourado que passou um mês pesquisando a gastronomia Azteca não poupou elogios para o Ceviche. Outra que recomendava o prato era a jornalista Bruna Cabral. Flávia de Gusmão, a diva que não tropeça na fama, elogiava tudo. Foi uma noitada, apesar das chuvas, onde as estrelas brilharam e como.

Gostou ?
Compartilhe !