Fernando Machado

Parabéns, Benita!

A casa foi construída pelo engenheiro francês Louis Leger Vauthier, no século XIX, em estilo colonial. Rodeada de árvores centenárias, como palmeiras imperiais e jardins de tirar o fôlego. No interior da casa uma pinacoteca fantástica e peças antigas lindíssimas. Pois foi nesse cenário deslumbrante que a empresária Benita Gouveia comemorou seu aniversário, quinta-feira, rodeada pelos filhos Affonso, Beatriz, Helena e Chico, do genro Chico e das netas Biazinha e Fernanda.

j-helena-benita-affonso-beatriz
Benita entre os filhos Helena, Affonso e Beatriz (Fotos: Fernando Machado)

As chuvas não impediram que os amigos atendessem o convite da aniversariante. O encontro foi dividido entre os jardins e a Casa Grande. Num caramanchão ficou a banda Lena & Henrique, que levou muitos convidados ao dancing. Nas várias tendas ficaram as mesas de oito lugares e o bufê, leia-se Blue Angel, onde podíamos escolher entre uma salada de melão com morango, um bacalhau ao forno, um filé de carne ao molho de madeira ou então um rocambole de camarão.

j-anna-mria-cristiana-maciel
Anna Maria Maciel com a filha Cristiana

Depois todos se dirigiram para a sala de jantar para os tradicionais parabéns para você e o corte do bolo, by Manna Asfora. Os doces, além de bonitos saborosos, foram distribuídos nos vários móveis, dando um toque todo especial ao ambiente. Eles foram grifados por Consuelo Monteiro e eram, de se comer de joelhos.

j-anete-cunha-anna-maria-maciel
Anete Cunha e Anna Maria Maciel

Benita, em grande noite de preto, contou a presenças, entre outros de Nadja e Luciano Carvalho, Dulce e Célio Zobaran, Silvia e Jorge Martins, Graça e Gilberto Portela, Dolores e Fernando Didier, Fátima e Heitor Maia, Anna Maria Maciel com a filha Cristiana, Anete Cunha, Carmen Alencar, Olgarina Rossi, Teresa Asfora, Peggy Corte Real, Tereza Magalhães Melo, Marisa Guerra, Marlene Serrano, Carol Meireles, Zenita Elihimas, Dora Lopes, Gustavo Paes de Andrade, Cristiano Carrilho.

Gostou ?
Compartilhe !