Fernando Machado

Parabéns, Alice Souza Leão!

a-alice-milton-souza-leão

Alice e Milton Souza Leão (Foto: Fernando Machado)

Ontem, no Restaurante Amadeus, em Boa Viagem, tivemos jantar dos mais alinhados em torno do aniversário de Alice Souza Leão, née Lisboa, que recebia os amigos ao lado do marido Milton, e dos filhos Alexandre e Mariana. A aniversariante usou dois vestidos no encontro. O primeiro, um duas peças da Animale e o segundo um italiano.

a-tinane-almeida-eliane-neves-batista

Tinane Almeida e Eliane Neves Batista (Foto: Fernando Machado)

O som foi de uma radiola de ficha. No setlist apenas músicas dos anos setenta. As convidadas dançaram ao som de Reginaldo Rossi, Cely e Tony Campelo, José Augusto, Renatos e seus Blue Caps, Tina Turner e da trilha sonora de West Side Story. Todavia quando Cely cantou Banho de Lua a turma foi ao delírio.

a-alexandre-alice-mariana

Alicinha com os filhos Alexandre e Mariana (Foto: Fernando Machado)

Sobre as mesas repousavam arranjos de rosas, lírios e crisântemos feitos pelo decorador Da Lua. Quem pensar que coloquei o nome errado, enganou-se. É Da Lua, mesmo. Um momento de nostalgia, foi quando se encontraram as Madrinhas do Internacional Alice Lisboa e Telma Rebelo, além da Madrinha do Português Andrea Maia.

a-betania-teixeira-monica-dgil-rodrigues-fatima-peixoto

Betânia Teixeira, Mônica Gil Rodrigues e Fátima Peixoto (Foto: Fernando Machado)

O bufê dos deuses foi preparado pelos chefs José Teixeira e Jorge Luiz. No cardápio lagostins ao natural com molho de coquetel, bruschetta con coppa, brie e rucula, pasteizinhos italiano, bolinhos de bacalhau, coquilles de lagostins. Para jantar seis opções. A primeira  ravioloni com recheio de muzarella de búfala, ao molho de tomate e manjericão.

a-germana-monteiro-lourdes-barreto

Germana Monteiro e Lourdes Barreto (Foto: Fernando Machado)

A segunda filé de linguado grelhado ao molho de mostarda e fina finas ervas, servido com arroz de brócolis e purê de maçã. A terceira filé de linguado grelhado, ao molho bourgogne, laminas de lagostins e camarões,servido com arroz cremoso de funghi. A quarta peitode frango grelhado, ao limone, servido com espinafre a la creme.

a-alice-souza-leão-andrea-maia-telma-rebelo

Alicinha Lisboa, Andrea Maia e Telma Rebelo (Foto: Fernando Machado)

A quinta filé recheado com queijo catupury, frito na manteiga, flambado ao vinho jerez, molho madeira enriquecido com ervas, servido com batatas dauphine e a sexta paleta de cordeiro assado, no molho do próprio assado, enriquecido com vinho tinto e ervas, servida com batatas coradas ao alecrim e arroz.

a-anete-cunha-eliane-neves-batista

Anete Cunha e Eliane Neves Batista (Foto: Fernando Machado)

Depois um coral de 50 vozes cantou os tradicionais parabéns para você, com direito a corte de bolo grifado por Cátia Pereira. Tudo isso regado a uísque Red Label e espumante chileno brut Tarapacá, além é claro de sucos de frutas. Alicinha estava muito feliz porque seu filho Alexandre e a nora Polyanna estão grávidos de um menino.

a-alice-souza-leão-ana-lucia-belo

Alice Souza Leão e Ana Lúcia Belo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !