Fernando Machado

Parabéns, Alex!

a-veronica-siqueira-luciana-maria-alex-andrea-romero-rodrigues

Alex rodeado por Veronica, Luciana, Izabel, Andrea e Romero (Foto: Fernando Machado)

O clima cool dos convidados era acompanhado pelo belo décor de imagens, telas e fotos da família. Foi com este cenário que a Casa de Dona Sinhá, na Rua Dom Bosco, se abriu, sábado para receber um pequeno grupo de amigos em torno dos 88 anos do papa da crônica social do Recife até os anos 90. Estamos nos referindo ao Ralph,  Alex, ao Zito, ao Alencar ou ao José de Souza Alencar.

a-lucia-maia-yeda-lucena

Lucia Maia e Yeda Lucena (Foto: Fernando Machado)

Por mais de 50 anos acompanhou todo movimento do nosso high, e o disponibilizava na sua coluna do Jornal do Commercio. Sentei naquela sala ao lado dos que foram cumprimentá-lo. Lá por mais de 25 anos frequentei diariamente, era um dos seus auxiliares, com Silvio Nicéas. Atualmente longe da mídia, seus personagens diários das suas paginas sociais, não estavam. Uns por terem falecidos e outros porque não tem mais interesse de reverenciar este imortal que a história está guardando.

a-celia-paraiso-alex-veronica-siqueira

Celia Paraiso e Alex (Foto: Fernando Machado)

Viajei no tempo, via seus aniversários, procurei esquecer alguns nomes que sábado não estavam naquele cenário, mas não pude. E juro que vi sua mãe, Dona Sinhá, Conceição e Clóvis Paiva, Lourdes e Lula Cardoso Ayres, Helena e Demazinho Gomes, Ruy João Marques, Múcio Catão, Marcilio Campos, José David Gil Rodrigues, Lucy Lapa, Dulce Chacon, para citar apenas estes nomes.

a-pedro-souza-murilo-amorim-marcos-simão

Pedro de Souza, Murilo Amorim e Marcos Simão (Foto: Fernando Machado)

Então lembrei daquela musica dos The Beatles, Yesterday: “Ontem / Todos os meus problemas pareciam tão distantes / Agora parece que eles vieram pra ficar / Oh eu acredito / No passado / De repente / Não sou metade do homem que costumava ser / Existe uma sombra pairando sobre mim / Oh ontem / Veio de repente / Por que ela / Teve que ir eu não sei / Ela não me disse / Eu disse / Algo de errado e agora eu sinto falta”.

a-galba-cardoso-alex-telma-vasconcelos

Galba Cardoso, Alex e Telma Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Sentado numa cadeira do seculo passado estava Alex, muito elegante com uma camisa rosa by Ricardo Almeida e calças pretas de Hugo Boss. Aquele temido jornalista era somente silencio fitava os amigos que foram cumprimenta-lo. A gente sentia que ele estava feliz. A reunião estava impecável. Tudo organizado por Débora e Romero Rodrigues, Maria Isabel Lima e as filhas de Josias (Andrea, Luciana e Verônica).

a-yara-arcoverde-marilia-elihimas

Yara Arcoverde e Marilia Elihimas (Foto: Fernando Machado)

Tínhamos quatro mesas com doces, eu disse doce de verdade, by Simone Barros. As uvinhas recheadas, eram de se comer rezando. Às 18h, todos foram para sala de onde Dona Sinhá outrora ficava sentada aguardo o filho para as refeições. Nela repousava um bolo de dois andares grifado por Valéria Elihimas, daquele bolos de açúcar mesmo, nada de pasta norte-americana. E um coral formado por 30 vozes cantou os tradicionais parabéns para você. Foi um encontro que era a cara de Zito, como diz os mais chegados.

a-timoteo-newdon-pedro-de-souza

Timóteo, Newton Alves e Pedro de Souza (Foto: Fernando Machado)

Por lá anotamos, entre outros, Lúcia Maia, Célia Paraíso, Galba Cardoso, Telma Vasconcelos, Yeda Lucena, Yara Arcoverde, Marilia Elihimas, Nena Burgo, Cláudio Gurgel d Amaral, Murilo Amorim, Marcos Simão, Elias Sultanum, Pedro de Souza, Newton e Timoteo e Muciolo Ferreira, além da família que Dona Sinhá criou. No final todos ganharam um CD com as músicas preferidas de Alex, como Tenderly, Babalu, September Song, All the Way, Manhattan, Ebb Tide, You’ll Never Know, Laura, Love Theme, Peg O’My Heart, Yesterdays e Lonely Ones.

a-fernando-muciolo-ferreira-alex-veronica´siqueira

Fernando Machado, Muciolo Ferreira e Alex (Foto: Romero Rodrigues)

Gostou ?
Compartilhe !