Fernando Machado

Para Tania Tavares

Ficou aquele gostinho de quero mais o happy hour que Tânia e André Carneiro Leão movimentaram, ontem, no final da tarde, na sua belíssima casa fincada desde 1865 em Olinda, em torno da senhora Tania Tavares, nora do colecionador Odorico Tavares. O projeto, no estilo neoclássico, é a única residência na Marim dos Caetés grifada pelo francês Louis-Léger Vauthier.


Tania Carneiro Leão e Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

O imóvel já foi Jóquei Clube, pertenceu ao escritor Silva Jardim, que em 1928 caiu na cratera do Vesúvio, em Nápoles, na Itália e foi adquirido pelo pai de Tânia, Eufrásio Barbosa, que depois foi prefeito da Cidade. Por lá passaram a última Rainha da Itália (Maria José Sabóia), Jorge Amado, Zelia Gattai, Capiba, Gilberto Freyre, José Condé, Elis Regina e Zé Kety.


Tania Tavares e Carlos Henrique Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Os encontros de Tania Carneiro Leão, née Barbosa, são daqueles imperdíveis, pois no contraponto estão as tradições sociais de Olinda e Recife. Não ir a uma festa lá é um grave delito social. Nas paredes da casa repousam telas e mais telas de Tania Carneiro Leão e de outros artistas famosos.


Carlos Frederico de Melo, Rodrigo e Sérgio Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

Tem coisa mais chique do que comidinha feita em casa, pois o bufê assinado pela própria Tania era de se comer rezando. A mesa no estilo de Natal, mas de um Natal dos tempos de glamour. Tínhamos pastéis de festa, bolo de chocolate, torta de maracujá, peru à Califórnia, quiche de queijo e de bacalhau, somente para citar estes itens.


Einar Barbosa, Tania Tavares e Terezinha Tavares (Foto: Fernando Machado)

Nesse encontro en petit comité anotamos Tinane Almeida, Einar Barbosa com os filhos Carlos Henrique e Taciana, Terezinha Tavares, Mariinha Pimentel, o cônsul Rodrigo Carneiro Leão, Carlos Frederico de Melo, Sérgio Carneiro Leão, Maria Amélia e Raul Córdula, Isabella Almeida, Joana, Maria Luiza, Paulo Henrique e Carlos Pena Neto.

Gostou ?
Compartilhe !