Fernando Machado

Paixão de Cristo de Casa Amarela

A tradicional Paixão de Cristo do bairro de Casa Amarela será encenada nesta quinta-feira e sexta-feira, às 20h, no Largo da Feira. Pela 14ª vez ela vai contar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, com 40 atores, 60 figurantes, um grande palco transformado em 12 cenários, shows pirotécnicos, efeitos especiais e uma produção com 25 pessoas.

ca-paixão-de-cristo

A bacanal de Herodes diante de Cristo (Foto: Divulgação)

A novidade este ano está na direção do espetáculo, que terá no comando o diretor Carlos Carvalho, que também será o homenageado, pelos seus 50 anos de atuação no teatro pernambucano. Todos os atores do elenco são pernambucanos. Jesus Cristo continua com o ator e promotor de vendas, de 32 anos, George Floro Acioly.

crucificação-de-cristo

A cena Jesus Cristo crucificado é outro momento de muita emoção (Foto: Divulgação)

 o papel de Maria será interpretado pela dona de casa Marli, que é mãe biológica do ator George Floro Acioly. Os atores José Hélio de Souza Junior interpreta Pilatos e José Muniz Moura vive o papel de Judas. A Paixão de Cristo de Casa Amarela é considerada a segunda produção sobre o assunto do Recife. E de acordo com a produção espera-se um público de 50 mil pessoas durante as duas  noites de apresentação.

paixão-de-cristo-maria

Maria, João, Madalena e Cristo (Foto: Divulgação)

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido deverá prestigiar a encenação da sexta-feira. O espetáculo, tem o apoio da Paróquia de Santa Isabel, leia-se o Padre Marcelo, está comemorando 10 anos de sacerdócio. Em tempo: A encenação tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.

Gostou ?
Compartilhe !