Fernando Machado

Padre Airton: Em dois tempos


Padre Airton Freire em tempo de autógrafos (Foto: Fernando Machado)

Ontem à noite tivemos no JCPM Trade Center tivemos a noite de autógrafos para o livro Em dois tempos do Padre Airton Freire. A renda foi destinada para a Fundação Terra. Cerca de 300 pessoas foram prestigiar o evento que começou no auditório e terminou no hall. A primeira parte aconteceu no auditório e teve como mestre de cerimônias a jornalista Carmen Peixoto.


Sérgio Mota e Flávia (Foto: Fernando Machado)

Carmen convidou para compor a mesa principal Padre Airton Freire, Marly Mota, Jô Mazzorolo, João Carlos Paes Mendonça, José Targino, Marcelo Tavares de Melo e Marcos Dubeux. Tivemos apenas duas falas. A primeira foi da acadêmica da Academia Pernambucana de Letras Marly Mota. Seu discurso foi lindo> Ela fez um passeio com Proust e Guimarães Rosa para destacar a vida vocacionada do autor.


Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Depois falou Padre Airton Freire que mostrou para a platéia o que Jesus reserva para cada um de nós. Confessou que este foi o menor livro que escreveu, mas o que mais se empolgou. Entre outras coisas lembrou que “seja tu como és e serás diferente” e concluiu seu speech dizendo “Obrigado a vocês que se transformaram em um bonde na minha vida”.


Carmen Peixoto e Marly Mota (Foto: Fernando Machado)

Terminada essa parte Padre Airton se dirigiu para o hall, que estava bem decorado com arranjos de sorrisos de mãe, para enfrentar uma fila de pessoas que queriam seu autógrafo. O relógio marcava 23h quando Padre Airton deu o último autógrafo. Enquanto ele colocava sua assinatura no Em dois tempos, acontecia o coquetel, por sinal dos melhores, assinado pela La Cuisine, de Sophia Lins.


José Alheiros Costa e Tereza Mota (Foto: Fernando Machado)

No cardápio, de se comer rezando, tínhamos stick capresse com queijo mussarela e tomates cereja, queijo de coalho com mel de engenho e castanhas, mini bruschetta de tomate frescoc com manjericaão e lascas de parmesão, mini quiche de alho poró, mini quiche Romeu e Julieta, mini tartelete de creme de palmito, bolinho de queijo, bolinho de aratu e coxinha de galinha. O serviço foi supervisionado pelo competente Lucas Mesel.


Eduardo Mota e Nilo Simões (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !