Fernando Machado

Olha o passarinho?

Os 50 anos de carreira do repórter fotográfico Pedro Luiz Ferreira foram marcados, quinta-feira, na Assembleia Legislativa, com a realização de um Grande Expediente Especial. A solenidade das mais concorridas foi presidida pelo deputado Sebastião Rufino. A homenagem foi proposta pela deputada Terezinha Nunes.

a-ariadne-pedro-luiz-rufino-rinaldo-marques

Ariadne Quintella, Gilberto Marques, Pedro Luiz e Sebastião Rufino (Foto: Rinaldo Marques)

Terezinha Nunes destacou o jeito simples do homenageado, o modo firme de falar, a sabedoria de conservar a alegria, mesmo tendo enfrentado grandes dificuldades e enormes desafios na vida. Para a deputada, Pedro Luiz é um dos mais consagrados repórteres fotográficos pernambucanos.

a-terezinha-nunes-pedro-luiz-ferreira-rinaldo-marques

Terezinha Nunes ao receber uma fotografia emoldurada de Pedro Luiz (Foto: Rinaldo Marques)

O repórter fotográfico visivelmente emocionado, ressaltou que não tinha palavras para descrever seu sentimento diante da honraria. Com desenvoltura e bom humor, falou de sua trajetória e da paixão pela fotografia. Ele lembrou fatos curiosos e grandes reportagens, citando nomes de jornalistas que marcaram sua vida.

a-ariadne-pedro-luiz-terezinha-ricazrdo-leitão-ciro-carlos-roberto-pereira

A mesa principal Ariadne, Gilberto, Pedro Luiz, Terezinha, Ricardo Leitão e Ciro Carlos  (Foto: Roberto Pereira)

Prestigiaram a solenidade o secretário Ricardo Leitão, o editor de Política do Jornal do Commercio, Ciro Carlos Rocha, as jornalistas Ariadne Quintella, Angela Belfort, Sheila Borges e Pedro Tinoco, advogado Gilberto Marques, os fotógrafos Ivaldo Regis e Roberto Pereira, o designer Deusdete Antônio Silva.

Gostou ?
Compartilhe !